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Toyota Corolla Cross 2025, que faz até 17,7 km/l, já tem data para estrear no Brasil

SUV médio chegará no final de abril reestilizado, mais equipado e com melhorias voltadas à economia de combustível

Lançado na Tailândia em fevereiro, o Toyota Corolla Cross 2025 já tem data para estrear no Brasil: 23 de abril. O SUV médio fabricado em Sorocaba (SP) chegará com o visual atualizado, novos equipamentos e melhorias mecânicas focadas na eficiência.

Os retoques visuais estão concentrados na dianteira. O novo para-choque foi redesenhado com vincos laterais mais pronunciados e grade do tipo colmeia integrada. Os faróis também foram atualizados e agora são interligados por um elemento luminoso em LED.

A traseira recebeu apenas leves mudanças no arranjo luminoso das lanternas, que são de LED. Na Ásia, o Corolla Cross recebeu um novo abafador do escapamento, que fica mais escondido. A peça é um dos maiores motivos de críticas do modelo vendido no Brasil, onde é pejorativamente chamada de “marmita”.

Novas rodas de liga leve também deverão ser adotadas, incluindo um conjunto de 18 polegadas para as versões topo de linha.

Outra mudança relevante é a troca do freio estacionamento acionado por pedal pelo sistema eletrônico ativado por um botão no console central. Como no Corolla sedã, o recurso possui a função Hold, que mantém o carro parado quando o motorista tira o pé do freio.

As versões mais caras também terão um novo painel digital de 12,3” e abertura elétrica da tampa do porta-malas. A oferta do teto solar panorâmico, disponível na Tailândia, ainda não foi confirmada.

O Corolla Cross 2025 manterá as motorizações 2.0 flex com injeção direta e 1.8 híbrida flex. A primeira passou por melhorias voltadas à economia de combustível, mantendo os 177 cv de potência, mas teve o torque de 21,3 kgfm reduzido em apenas 0,1 kgfm. A variante híbrida segue entregando 122 cv e 16,6 kgfm.

Os dados de consumo do SUV já foram divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. O motor flex faz 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol. As médias com gasolina são de 11,6 km/l e 13,3 km/l, respectivamente.

O híbrido, por sua vez, obteve médias de consumo de 12,5 km/l em uso urbano e 10,1 km/l na estrada com etanol. Os números com gasolina são de 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l em percurso rodoviário.

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