PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

GM confirma que nova Chevrolet Spin terá painel digital e multimídia com internet

Agora tratada como crossover, minivan será lançada no primeiro trimestre com visual atualizado e novos equipamentos

A General Motors divulgou as primeiras imagens da nova Chevrolet Spin, que será lançada ainda no primeiro trimestre. A minivan, agora tratada pelo fabricante como crossover, chegará com uma reestilização mais profunda e novos equipamentos.

“O Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A Chevrolet Spin seguirá sendo fabricada a partir da plataforma GSV (Global Small Vehicles), utilizada desde 2012. O modelo terá o visual frontal inspirado na nova Montana, com faróis divididos em dois elementos: o superior como luzes de rodagem diurna em LED e o inferior formado pelos faróis principais.

A traseira também foi retocada, com lanternas, tampa do porta-malas e para-choque redesenhados. A ideia da GM é fazer a nova Spin ter uma aparência parecida com a dos SUVs.

Novos equipamentos

A GM confirmou no ano passado que a Spin será o primeiro carro da marca a receber a nova geração da central multimídia MyLink com internet a bordo e sistema de conectividade OnStar atualizado. O equipamento será capaz de realizar atualizações remotas nos carros equipados com internet 4G.

Outra novidade é o painel digital com tela de alta resolução integrado à multimídia e chave presencial com botão de partida do motor na coluna de direção. De acordo com a GM, a Spin “vai oferecer também o conjunto de equipamentos de segurança mais abrangente da categoria”.

“Mexemos inclusive na parte estrutural do Novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará ofertado em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, segundo Saiani.

Motorização

Detalhes mecânicos não foram divulgados, mas é provável que a minivan mantenha o longevo motor Família I 1.8 flex aspirado de 8 válvulas e quatro cilindros. Recém-atualizado com nova calibração e bicos injetores aquecidos para dispensar o tanquinho de partida frio com etanol, o propulsor deverá sofrer alguma atualização para atender às novas normas de emissões do Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores).

Atualmente, esse motor entrega até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro