PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Renault Kardian terá alavanca de câmbio à la Porsche

SUV compacto teve a primeira imagem interna divulgada; apresentação global será no dia 25, no Rio de Janeiro

O Renault Kardian será revelado mundialmente no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, mas a marca francesa segue mostrando seus detalhes antes da apresentação. Desta vez, uma imagem interna foi parcialmente divulgada.

Na foto é possível notar que a cabine do Kardian terá o mesmo volante dos carros mais novos da Renault, central multimídia com tela flutuante sobre o painel e iluminação em LED nas portas dianteiras. Outro detalhe interessante é a pequena alavanca do câmbio automático, parecida com a utilizada em modelos da Porsche.

Por enquanto, a Renault divulgou apenas que o Kardian terá “distância maior em relação ao solo e barras de teto” e “a silhueta compacta - com menos de 4,15 metros de comprimento – garante agilidade no trânsito urbano”. Para efeito de comparação, o Sandero/Stepway tem 4,06 m.

O Renault Kardian já está sendo fabricado em São José dos Pinhais (PR) para testes de unidades pré-série e ajustes na linha de produção. Funcionários da fábrica paranaense foram passaram por treinamento na Europa e em esquema virtual.

O SUV compacto será o sucessor dos modelos Sandero e Logan na América Latina. Sua plataforma, inédita no Brasil, é uma variante simplificada da arquitetura CMF, utilizada em diversos modelos da Renault na Europa.

A Renault já adiantou que essa plataforma é capaz de receber eletrificação, indicando que o Kardian ou outro modelo da marca poderá ter versões elétrica ou híbrida na América Latina.

Outra novidade que estreará com o Kardian na região é o inédito motor TCe 1.0 turbo de três cilindros, que receberá a tecnologia bicombustível para também rodar com etanol e atingir potência estimada na casa dos 120 cv e cerca de 20 kgfm de torque.

O Projeto HJF é um dos novos produtos que a Renault pretende lançar na América do Sul para aumentar as suas margens de lucro. Para isso, a empresa apostará na comercialização de modelos de maior valor agregado, como SUVs e veículos eletrificados.

A Renault adiantou no ano passado que pretende lançar outros modelos baseados na plataforma CMF-B no Brasil nos próximos anos. Atualmente, com exceção do subcompacto Kwid, os demais modelos da gama de automóveis da marca são baseados na antiga arquitetura B0.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro