PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW mostra a traseira da nova geração da Amarok

Baseada na nova Ford Ranger, picape média será fabricada na África do Sul

A nova geração da Volkswagen Amarok será revelada mundialmente no dia 7 de julho, mas a marca alemã segue divulgando teasers, revelando os faróis IQ Light com tecnologia LED Matrix e detalhes da traseira e da picape.

Baseada na nova Ford Ranger, a Amarok de segunda geração terá lanternas traseiras com iluminação vertical em LED e o seu nome gravado em baixo relevo ocupando quase toda a extensão da tampa da caçamba. A imagem confirma que a picape terá a mesma motorização V6 turbodiesel da picape da Ford.

Veja também:

>> VW investirá US$ 250 milhões na Argentina para atualizar a Amarok e fabricar motos Ducati
>> Nova Ford Ranger terá motor V6 turbodiesel de 253 cv

A nova Amarok será produzida na África do Sul para abastecer diversos mercados da região e a Europa. A venda do modelo na América do Sul ainda não foi confirmada, uma vez que a atual geração, fabricada na Argentina, ganhará sobrevida com uma atualização confirmada para 2023.

Como será a nova Volkswagen Amarok?

A Volkswagen já adiantou que a nova Amarok terá cinco versões: Base (voltada ao uso comercial), Life, Style, PanAmericana (de proposta off-road) e a topo de linha Aventura, focada nos usuários mais urbanos.

Em sua segunda geração, a Volkswagen Amarok será construída a partir da plataforma da nova Ford Ranger com a qual também vai compartilhar diversos componentes. De acordo com a marca alemã, a picape será um pouco maior que o modelo atual.

O comprimento total será de 5,35 metros com o ganho de 9,6 centímetros, enquanto a distância entre-eixos terá 3,22 m (12,5 cm extras). De altura, a nova Amarok medirá 1,88 m (ganho de apenas 2 mm), enquanto a largura foi reduzida em 34 mm para atingir 1,91 m. Alguns mercados terão a opção de cabine simples, voltada para o trabalho.

A Volkswagen informa que a picape terá balanços dianteiro e traseiro mais curtos para aumentar os ângulos de entrada e saída para melhorar a capacidade do veículo no uso fora-de-estrada.

Números de potência e torque das cinco motorizações não foram divulgados (uma a gasolina e quatro a diesel), mas a Volks diz que a capacidade de carga da nova Amarok é de até 1.200 kg e que todas as versões da picape serão capazes de rebocar 3.500 kg.

Na Europa, os consumidores poderão escolher entre versões 4x2 com tração traseira ou duas opções de tração 4x4 (temporário ou permanente).

Nas versões mais caras, a nova Volkswagen Amarok será equipada com um pacote com 30 funções de assistência ao motorista, faróis de LED Matrix, sistema de som Harman Kardon integrado à multimídia baseada no sistema SYNC 4 da Ford, com telas de 10,1” ou 12 polegadas, além de painel digital.

Motor V6 da Ranger

Sob o capô, a nova Volkswagen Amarok terá (ao menos na versão mais cara) o motor 3.0 V6 turbodiesel que a nova Ford Ranger herdou da “irmã” maior F-150. Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o motor V6 a diesel gera 253 cv de potência a 3.250 rpm e 61,2 kgfm de torque entre 1.250 e 2.250 rpm. Resta saber se na picape da Volks o propulsor entregará os mesmos números.

Na Ranger, esse motor é combinado ao câmbio automático de 10 marchas e um novo sistema de tração 4x4 com acionamento eletrônico e reduzida. No entanto, esse conjunto ainda não foi confirmado para a Amarok.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro