A Audi apresentou o novo Q5. O modelo passou por uma reestilização de meia-vida e agora é visualmente inspirado no Q8. Além do visual, ganhou versões com motorização híbrida-leve e plug-in. O modelo chega às lojas no último trimestre a partir de 48.700 euros (R$ 266.155).
Entre as mudanças, o modelo segue o visual com a grade “single frame”, que está mais larga, assim como as entradas de ar laterais. Os faróis tem uma nova assinatura em LED. A lateral teve aumento na altura em relação ao solo e as novas rodas possuem até 21 polegadas.
O interior, segundo a Audi, é quase idêntico ao anterior, exceto pela central multimídia, com tela maior e sem controle giratório no console central. A tela tem 10,1 polegadas e é integrado ao painel de instrumentos digital Virtual Cockpit com display de 12,3 polegadas.
Inicialmente, apenas o 2.0 turbo de quatro cilindros com sistema híbrido-leve para chegar aos 204 cv e 40,8 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em 7,6 segundos e chega aos 222 km/h, graças ao câmbio automatizado S tronco de dupla embreagem de sete marchas com sistema de tração integral.
Futuramente, a marca oferecerá duas opções de motores turbodiesel (TDI) de quatro cilindros, um TDI V6 e dois 2.0 TFSI, além de duas variantes híbridas plug-in.