Apesar de ainda não ter revelado o visual final do E-Tron GT, a Audi já confirma a venda do modelo no Brasil. Ele deverá chegar em 2021 para concorrer com o Porsche Taycan, que já está em pré-venda no país.
O E-Tron GT tem 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e com 2,90 m de entre-eixos. Seu sistema de 800V, o dobro do usado pelos elétricos atuais, permite que ele seja recarregado em muito menos tempo do que os demais.
Segundo a Audi, o E-Tron GT tem 590 cv, ou 434 kW, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 s e atinge os 200 km/h em pouco mais de 12 s. Seu conjunto de baterias, de 90 kWh, entregará uma autonomia de 400 km. Isso depois de 2021, que é para quando a Audi promete que ele começará a ser entregue.
O futuro sedã elétrico da Audi, que ficará acima do A8 (o que lhe valeu a alcunha de A9) terá rodas de aro 22, com pneus 238/30 R22. Um produto da plataforma PPE, um que deverá dar mais frutos no grupo Volkswagen.