PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW apresenta o carro mais preto do mundo em Frankfurt

Pintura tecnológica absorve 99,96% da luz visível e transforma objeto em 2D

A cor de um carro é sempre muito importante, além de atrair os olhares para um futuro cliente, ela é responsável por exibir e valorizar as cores de um veículo. Só que as vezes ela pode ser usada justamente com o intuito contrário. Foi exatamente o que a BMW fez com seu novo X6 e a pintura Vantabalck. A configuração foi apresentada no Salão de Frankfurt, mas não deve ganhar as ruas.  

O modelo se tornou quase invisível, já que a tecnologia da pintura, desenvolvida pela inglesa NanoSystems, absorve 99,96% da luz visível. Mas o que isso significa? Bom, qualquer coisa revestida com Vantablack perde sua projeção de profundidade, ou seja, deixa de ser 3D. No caso do X6, as curvas não aparecem já que a luz não é absorvida. 

A BMW soliciou que o veículo fosse pintado com uma variação "menos escura", deixando alguns detalhes aparecerem. As janelas foram escurecidas com película, enquanto as rodas foram pintadas de preto brilhante. A grade iluminada, opcional da nova geração, está presente no modelo especial. 

Esse tipo de tecnologia é utilizado em empresas que trabalham para a área de defesa e setor aeroespacial. É comum encontrar esse tipo de pintura em telescópios, câmeras infravermelhas e sensores a laser. O BMW X6 foi o primeiro carro pintado com essa tecnologia. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro