PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

BMW convoca Série 3 de 1998 por problemas no airbag

Unidades fabricadas até 2000 podem apresentar falha na vedação

A BMW anunciou uma convocação complementar para o modelo 328i fabricado entre maio de 1998 e maio de 2000, número de chassis de WBAAM5100WEH68917 até WBAAM510XYJL95568. A empresa já havia convocado o modelo em janeiro para verificar a necessidade de troca do airbag. 

Agora, a empresa informa ter verificado a possibilidade de que o airbag do condutor apresente falha de vedação, permitindo absorção de umidade pelo gerador de gás e o posterior ressecamento a longo prazo. Tal falha pode descaracterizar as condições originais do propulsor do referido airbag e ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna no momento do acionamento em casos de acidentes.

Assim, em caso de acionamento do airbag do condutor, é possível que a projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A BMW solicita que os seus clientes verifiquem no site www.bmw.com.br ou pelo telefone 0800 019 7097 se o seu veículo está envolvido e seguirem as instruções fornecidas: interromper o uso de veículo imediatamente e procurar o SAC ou levar o veículo a uma concessionária da marca.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro