PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Perto de sua apresentação, essa é a primeira imagem oficial do Brabham BT62

Supercarro será vendido por £ 1 milhão e terá tiragem limitada a 70 unidades, como os 70 anos da Brabham

O filho de Jack Brabham, David, anunciou em fevereiro que queria trazer o nome e a marca que seu pai estabeleceu de volta à vida. E seria na forma da fabricação de carros. Com apresentação anunciada para 2 de maio e com seu nome revelado (será BT62), o modelo agora aparece com um pouco mais de detalhe do que o vídeo que a empresa divulgou. E também com detalhes saborosos sobre o que se poderá esperar do supercarro.

 

O BT62 nasce para comemorar os 70 anos do nascimento da Brabham e, como tal, terá apenas 70 unidades produzidas. Cada uma delas será vendida a £ 1 milhão e terá apenas 972 kg de peso em ordem de marcha. É exatamente o que pesava o Fiat Fiorino 1.0 furgão de 1995. O Volkswagen up! Pepper é apenas 1 kg mais leve. A diferença é que o novo Brabham tem um V8 de 5,4 litros, da própria Brabham, que rende 710 cv. Isso dá 730 cv por tonelada, como os britânicos costumam calcular a relação entre potência e peso. Por aqui, diríamos que são 1,37 kg/cv. Nada mal...

Com sua enorme asa traseira e mais alguns elementos aerodinâmicos, o BT62 teria uma sustentação negativa de 1.200 kg. Para colocar isso em perspectiva, o McLaren Senna conseguiu ter 1.000 kg. 

Apesar de ser focado em uso em pistas, o Brabham provavelmente poderá ser emplacado, rodando pelas ruas do Reino Unido sem ser em uma plataforma. Ainda que, por £ 1 milhão, provavelmente poucos milionários malucos se atreverão a circular com ele normalmente por aí.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro