PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Caoa Chery lança elétrico mais barato do Brasil e 4 híbridos

Subcompacto iCar chega por R$ 140 mil; Tiggo 8 Pro Plug-in supera os 300 cv de potência combinada

A Caoa Chery apresentou nesta quarta-feira (15) cinco modelos que fazem parte do seu plano de eletrificação para o mercado brasileiro até o final de 2023. Os novos produtos substituirão gradativamente os modelos já comercializados pela marca no país.

Híbridos-leves turboflex

O sedã médio Arrizo 6 Pro (R$ 159.990) e os SUVs Tiggo 5x Pro (R$ 169.990) e Tiggo 7 Pro (R$ 199.990) passam a ter versões híbridas-leves com bateria de 48 Volts alimentando um pequeno motor elétrico instalado entre o câmbio automático CVT e o propulsor 1.5 turboflex.

Embora não seja capaz de tracionar o veículo, o motor elétrico fornece 10 cv de potência e 4,08 kgfm de torque adicionais, resultando em 160 cv e 25,5 kgfm adicionais, respectivamente- nos modelos convencionais, o 1.5 turboflex gera 150 cv e 21,4 kgfm.

De acordo com a Caoa Chery, o sistema híbrido-leve, com regeneração de energia nas desacelerações e frenagens, auxilia no desempenho e na economia de combustível. A fabricante informa que os modelos Arrizo 6 Pro e Tiggo 5X Pro ficaram até 13% mais econômicos, enquanto o Tiggo 7 Pro atingiu até 5,2% de eficiência energética.

Tiggo 8 Pro híbrido para plugar na tomada

Destaque da apresentação de novos produtos da Caoa Chery, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid (R$ 269.990) combina o motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois propulsores elétricos para gerar interessantes 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados – números expressivos frente os 187 cv e 28 kgfm do 1.6 turbo a gasolina do Tiggo 8 convencional.

Para esse modelo, a marca diz que foi desenvolvida uma transmissão automática de 11 marchas combinadas, chamada de DHT (transmissão híbrida dedicada).

O SUV de sete lugares possui uma bateria de 350 Volts que pode ser recarregada em três horas em carregadores de parede ou em seis horas em tomada de 220 Volts. A autonomia é de 77,6 km rodando apenas no modo elétrico (a Caoa Chery não informa o alcance no modo híbrido).

O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid conta com três níveis de regeneração de energia e os modos de condução Normal e Esportivo (este funciona apenas no modo híbrido).

Além do conjunto motriz, o visual do SUV é diferente do Tiggo 8 movido apenas a combustão. Faróis, grade frontal, para-choques e lanternas são totalmente novos. No interior, o desenho também foi retocado com linhas mais horizontais e uma tela de 24,6 polegadas, que integra o painel digital e a multimídia. Os comandos do ar-condicionado ficam concentrados em uma tela de 8” acima do console central.

Entre os principais equipamentos de série, está o pacote de assistências de condução, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e traseira, assistente de congestionamento, farol alto com acendimento automático.

Elétrico mais barato do Brasil

Por fim, o iCar começa a ser vendido por R$ 139.990 para ser o elétrico mais barato do país (o Renault Kwid E-Tech passou a custar 147 mil). O carrinho de 3,20 metros de comprimento (40 cm mais curto que um Fiat Mobi) é movido por um propulsor de 61 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.

Com proposta urbana, o iCar possui uma bateria de 30,4 kWh com autonomia de 282 km, que demora cinco horas para ser recarregada em carregadores de parede ou 11 horas no carregador portátil de 3 kW. Em uma estação de recarga rápida de 50 kW, esse tempo cai para 36 minutos.

Feito com estrutura de alumínio e carroceria em polímero, o iCar conta com suspensões independentes e freios a disco nas quatro rodas. Apesar do tamanho, ele é capaz de levar dois passageiros no banco traseiro, cujo acesso é facilitado pelo rebatimento elétrico dos encostos dianteiros. O porta-malas tem 100 litros de capacidade.

Preços e principais equipamentos de série

iCar (R$ 139.990): bancos dianteiros com regulagem elétrica, rodas de liga leve de 15 polegadas, teto solar panorâmico, multimídia com tela vertical de 10,25”, carregador de celular sem fio, controle do ar-condicionado no volante, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, assistente de partida em rampa e de descida, faróis de neblina, entre outros.

Arrizo 6 Pro Hybrid (R$ 159.990): faróis e luzes diurnas em LED, lanternas em LED com setas dinâmicas, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17”, painel de instrumentos e central multimídia com tela de 10,25”, bancos com revestimento premium, carregador de celular sem fio, sistema start-stop, volante com quatro ajustes, espelho retrovisor antiofuscante.

Tiggo 5X Pro Hybrid (R$ 169.990): faróis e luzes diurnas em LED, rodas de liga leve de 18”, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,25”, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétrico e de lombar, carregador de celular sem fio, volante com base achatada, sistema start-stop e sensor de chuva.

Tiggo 7 Pro Hybrid (R$ 199.990): painel de instrumentos com tela de 12,3”, ar-condicionado de duas zonas, alavanca de câmbio tipo joystick, teto solar panorâmico multimídia com tela de 10,25”, faróis full LED, bancos dianteiros com regulagem elétrica, rodas de 18 polegadas e sistema start-stop.

Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in (R$ 269.990): novas rodas de 18 polegadas, teto solar panorâmico, faróis e lanternas full LED, bocal de carregamento, bancos dianteiros com ajuste elétrico (incluindo para a lombar) e memória, carregador de celular sem fio, seletor de modos de condução, tela integrada de 24,6” (painel e multimídia), piloto automático adaptativo com sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal e traseira, farol alto com comutação automática e assistente de congestionamento.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro