PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Carteira Digital de Trânsito ganha novas funções

Aplicativo passa a avisar sobre vencimento da habilitação e comunicados de recalls

A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres anunciou novas funcionalidades para a Carteira Digital de Trânsito (CDT). Destaque para aviso de vencimento da validade da CNH e consultas a infrações e notificação de recall, com informações detalhadas sobre o defeito do veículo e orientações para atendimento a pendências que podem evitar acidentes.

A novidade foi anunciada pelo secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, durante a abertura do Salão Duas Rodas. “Essa ação faz parte de algo maior que é a transformação digital do País. Faz parte de uma política de Estado que visa fortalecer o cidadão, indutor dessa transformação”. Segundo ele, a CDT agora se transforma numa plataforma de funcionalidades na qual o Governo Federal vai fazer uma comunicação mais direta com o cidadão e motoristas brasileiros.

O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro, está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store, faz parte do Programa de Transformação Digital do Governo Federal, que tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão, garantir mais segurança, reduzir processos e gerar mais economia aos cofres públicos.

Atualmente, o Denatran possui cerca de 10 milhões de recalls registrados e, em média, apenas 43% desses chamados são atendidos pelos proprietários.

Para saber como obter a Carteira Digital de Trânsito (CDT), acesse o site https://servicos.serpro.gov.br/carteira-digital/
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
SUV/Crossover
Sedã
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro