PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet deve aposentar Camaro em 2023, segundo site

Publicação americana afirma que planos para uma nova geração do muscle car foram suspensos

O Chevrolet Camaro não ganhará uma nova geração a partir de 2023. Ao menos é o que diz o site americano Muscle Cars and Trucks. A publicação relata que executivos da General Motors confirmaram o cancelameno dos planos da sétima geração do muscle car, o que deve fazê-lo enfrentar ao menos um novo hiato em sua história. 

O Camaro conforme conhecemos (e avaliamos no nosso canal no Youtube) está atualmente em sua sexta geração. Embora sua ressurreição em 2009 tenha sido um sucesso, o modelo atual enfrenta dificuldades de sustentar o mesmo patamar de vendas nos Estados Unidos, sobretudo após o recente facelift de meia-vida que ele ganhou, fator extremamente controverso para os fãs, que, aparentemente, não curtiram o visual dele. De acordo com o site americano, houve uma queda de 25% nas vendas do Camaro por lá. 

Outro fator que gera preocupação na GM é a má recepção da ideia de oferecer um conjunto V8 híbrido sob o capô do cupê. O preço alto que tal versão teria não agradou em nada os consumidores ouvidos numa pesquisa promovida pela companhia, uma vez que os valores pedidos pela Chevrolet para as atuais versões topo de linha do Camaro já são considerados altos para os padrões americanos.

Devido a tal contexto, a General Motors não deve apostar mais no icônico muscle car a partir de 2023. Ele deveria ganhar uma versão atualizada da plataforma Alpha, batizada de A2XX, mas a arquitetura deverá ser usada apenas nos novos Cadillac CT4 e CT5. 

Lembrando que esta não é a primeira vez que o Camaro sairá de linha, caso este anúncio se concretize. Seu ciclo de vida foi interrompido em 2002, na quarta geração, retornando somente em 2006, como conceito e, finalmente, em 2009, quando a quinta geração foi lançada. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro