PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Chevrolet retoma produção e Toyota paralisa suas fábricas

Crise dos semicondutores bagunçou as vendas de carros novos no Brasil

Cinco meses após o fechamento da fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, a Chevrolet finalmente anunciou a retomada da produção. A planta é responsável pela produção de Onix e Onix Plus, que já estão na linha 2022.

A crise de semicondutores, que é um problema mundial, afetou bastante as vendas da empresa. O Onix era líder de mercado até o momento em que a produção foi paralisada. Apesar da perda do posto, é possível que o hatch retome a ponta entre os automóveis, uma vez que está pouco mais de 10 mil unidades atrás do Hyundai HB20.

Já alcançar a liderança geral será um pouco mais complicado, a Fiat Strada já passou das 70 mil unidades, o que representa cerca de 28 mil carros de vantagem faltando apenas quatro meses para o final do ano.

Toyota parada

Já a Toyota anunciou o caminho inverso. Depois de ver o Corolla Cross vender mais de 5 mil unidades em julho e levar a marca japonesa à vice-liderança de mercado, a empresa anunciou a paralisação na produção de duas fábricas, Porto Feliz e Sorocaba, entre os dias 18 e 27 de agosto.

Dessa maneira, Yaris e Corolla terão a produção afetada. Segundo a Toyota, a falta do atuador de freio causou a paralisação. Os funcionários entrarão em férias coletivas e têm retorno previsto para 30 de agosto.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro