PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Corolla japonês tem visual norte-americano, carroceria menor e motor 1.2 turbo

Toyota diz que as diferenças locais são para agregar agilidade nas pequenas ruas de Tóquio

O Corolla é um carro global, entretanto, há algumas mudanças locais. No Brasil, por exemplo, a Toyota criou o primeiro híbrido flex, além de escolher o visual europeu. Diferentemente daqui, no Japão o visual é inspirado no norte-americano, mas há algumas outras particularidades.

A primeira delas é que o modelo é consideravelmente menor. Ele mede 4,49 metros de comprimento, 1,74 m de largura e 2,64 m de entre-eixos. Portanto, ele é 13,5 cm de comprimento, 3,5 cm de largura e 6 cm de entre-eixos menor que o brasileiro. Segundo a Toyota, a proposta é agradar mais pela agilidade. 

Além disso, há um motor indisponível no Brasil. Trata-se de um motor 1.2 turbo de 116 cv e 18,9 kgfm conectado a um câmbio manual de 6 marchas ou CVT com simulação de 7 marchas. A opção de entrada é o conhecido 1.8 aspirado de 140 cv e 17,3 kgfm de torque somente com CVT. No topo de linha está o híbrido, associando um motor 1.8 híbrido de 98 cv e 14,5 kgf.m associado ao motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgf.m, também com CVT. 

Segundo a Toyota, o 1.2 turbo faz até 16,4 km/l na versão CVT e 15,8 km/l com câmbio manual. Para efeito de comparação, o 1.8 aspirado faz até 14,6 km/l, enquanto o híbrido alcança incríveis 30 km/l.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro