PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat confirma SUVs, motores turbo, versões híbridas, 500 elétrico e Strada atual

Marca promete alguns lançamentos ainda para 2020, enquanto outros chegarão entre 2021 e 2022

Depois de revelar a nova geração da Strada, a Fiat resolveu divulgar mais algumas informações à imprensa. Em um encontro com o presidenta da FCA na América Latina, Antonio Filosa, o mandatário revelou à imprensa os planos também da Jeep e RAM para o Brasil. As informações foram obtidas no site G1 em matérias assinadas por André Paixão.

Começando pela picape líder de vendas, a marca confirmou que a antiga geração será mantida em versão única. Ainda não há confirmação oficial de qual versão, mas provavelmente será a Working, vendida atualmente por R$ 54.990. Ela deverá ser oferecida com cabine simples, mas com um espaço atrás dos bancos para pequenas bagagens. 

Sobre a nova geração, não será neste momento que a picape ganhará uma variante automática. A nova Strada terá o 1.4 Fire de 88 cv e o 1.3 Firefly de 109 cv, mas sempre com câmbio manual de 5 marchas. Futuramente a transmissão CVT poderá ser oferecida. 

Mais picapes 

Além da Strada, a marca terá ainda mais duas picapes. A primeira delas é a Ram 1500, média que concorrerá com Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Chevrolet S10 nas versões topo de linha. Os motores serão um 5.7 V8 de 395 cv e 56,7 kgfm a gasolina, além de um 3.0 V6 diesel com 260 cv e 66,4 kgfm. 

A segunda novidade é a Jeep Gladiator, baseada no Wrangler. O modelo chegará importado dos Estados Unidos, no entanto a produção por lá não tem dado conta de abastecer o mercado. A Gladiator tem o motor V6 3.6 de 285 cv e câmbio automático de oito marchas. 

Híbridos e elétrico

A FCA já havia confirmado a chegada dos Jeep Compass e Renegade em versões híbridas plug-in. A confirmação havia sido dada durante a CES, feira de tecnologia em Las Vegas. Os modelos serão importados da Itália e estrearão o motor 1.3 turbo no Brasil. Esse propulsor entrega até 180 cv. No entanto, não serão apenas os híbridos por aqui. 

Filosa também anunciou que o 500 elétrico, que se quer foi lançado na Europa, chegará ao Brasil ainda em 2020. A apresentação acontecerá no Salão de Genebra, no próximo mês. Ele também virá importado da Itália. 

Renegade e Compass usam motor 1.3 turbo

SUVs e motores turbo 

A Fiat também confirmou dois SUVs, mas quer eles com preços "democráticos". O primeiro chega no começo de 2021, posicionado abaixo do Jeep Renegade. O outro chegará entre o fim do próximo ano e o começo de 2022, baseado no conceito Fastback. ambos serão feitos em Betim. Há ainda o Jeep de sete lugares, com produção confirmada para Goiana, em Pernambuco. 

Por fim, os motores turbo 1.0 e 1.3 ainda este ano. Sabemos que os Jeep híbridos terão o propulsor maior, enquanto a Strada, por exemplo, terá o 1.0. No entanto, a prioridade são os SUVs. É provável que o Compass reestilizado receba o motor 1.3. Os novos modelos também já contarão com a nova motorização, além de futuramente Argo e Cronos. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro