PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fiat Fiorino 2022 chega apenas com motor 1.4 e perto dos R$ 100 mil

Furgão ficou mais econômico e ganhou novos itens de série

A Fiat finalmente revelou o Fiorino 2022. O furgão passou por mudanças visuais e ganhou novos equipamentos, no entanto, nada de novo motor. O antigo 1.4 foi mantido, mas recebeu melhorias para se tornar mais eficiente e se adequar às regras de emissões do Proconve L7. O modelo será vendido em versão única com preço sugerido de R$ 99.990.

Visualmente, o Fiorino ganhou muitos itens do Uno, como o formato do para-choque, os faróis e a altura da grade. No entanto, como o compacto já está desatualizado, a Fiat fez algumas mudanças. A grade é horizontal com três barras, o novo logotipo da empresa, além da pequena bandeira da Itália.

O interior é praticamente o mesmo da Strada. As saídas de ar-condicionado possuem o mesmo formato, enquanto o volante é o mesmo, mas sem botões e com acabamento mais simples. O painel de instrumentos é o mesmo do Mobi, com velocímetro na parte central e pequena tela no centro.

Ao contrário do que se esperava, o motor 1.3 Firefly não está disponível, mas sim o motor 1.4 de quatro cilindros, que agora será chamado apenas de EVO. Segundo a Fiat, o consumo está até 11,8% melhor quando utilizado gasolina e 8,3% menor com etanol. Houve ainda uma pequena redução de potência, caindo de 88 cv para 85 cv com etanol, além de uma redução de 0,3 kgfm no torque, que agora é de 12,2 kgfm com o combustível vegetal.

Segundo o Inmetro, o furgão agora faz 8,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o Fiorino faz 11,7 km/l e 12,4 km/l na estrada. Uma das mudanças está na relação das marchas, com as 2ª e 3ª marchas mais curtas para maior agilidade na cidade, e a 5ª marcha mais longa para reduzir o consumo e os ruídos. A ré está 14% mais curta para aumentar a força em manobras.

Vendido em versão única, a Endurance, o Fiorino tem a seguinte lista de itens de série: controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros e travas elétricas, predisposição para rádio, protetor de cárter, alarme, faróis de neblina e chave com telecomando.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro