PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Flagra: nova Chevrolet Montana tem interior parcialmente revelado

Picape terá cabine idêntica à do SUV Tracker, mas com tela multimídia e acabamento exclusivos

Embora a General Motors tente manter a nova Chevrolet Montana em segredo, aos poucos a picape vai sendo revelada, mesmo que sem querer. Apesar da pesada camuflagem, um protótipo do modelo teve boa parte do interior mostrado no flagra de Otávio Leite em um estacionamento de Indaiatuba, cidade paulista onde a GM mantém o seu Campo de Provas da Cruz Alta. As fotos foram divulgadas primeiro nos perfis do Instagram @gessnermotors e @mentirasautomotivas.

Nas imagens é possível ver que a nova Montana terá uma cabine muito semelhante à do Tracker, modelo com o qual compartilha diversos componentes, principalmente elementos estruturais. Os bancos dianteiros, por exemplo, são os mesmos do SUV, mas com acabamento diferenciado.

Central multimídia integrada ao painel de instrumentos da nova Montana será parecida com a do Tracker chinês

O volante de três raios, o quadro de instrumentos analógicos com a tela do computador de bordo ao centro, os comandos do ar-condicionado e as alavancas do câmbio automático e do freio de estacionamento também são idênticos.

No entanto, o picape terá difusores centrais do ar-condicionado exclusivos, além da central multimídia com tela flutuante integrada ao painel de instrumentos por uma peça em preto brilhante – solução parecida com a adotada no Tracker RS vendido na China.

VEJA TAMBÉM:

>> Montana, nova versão da S10 e Silverado: GM prepara ofensiva de picapes em 2023

Como será a nova Chevrolet Montana

A nova Montana será construída a partir de uma versão alongada da plataforma GEM dos novos Chevrolet Onix/Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape terá porte parecido com o da Fiat Toro, medindo pouco menos de 5 metros de comprimento.

A nova Chevrolet Montana deverá ser equipada com motor 1.2 turboflex de três cilindros, que no Tracker Premier gera até 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. No entanto, esse propulsor entrega números consideravelmente mais baixos que os 1.3 turboflex da Fiat Toro (185 cv) e da Renault Oroch (170 cv) – torque de 27,5 kgfm em ambas.

O câmbio automático será o manual de seis marchas já utilizado nos modelos Onix/Onix Plus e Tracker, além de uma caixa manual, também de seis velocidades. A dúvida é se a picape terá opção de tração nas quatro rodas.

Diferentemente da Fiat Toro e da Renault Oroch, que utilizam suspensões independentes na quatro rodas, a nova Chevrolet Montana terá suspensão traseira de eixo rígido para baratear os custos do projeto e, consequentemente, limita a possibilidade de aplicação da tração integral.

A nova Chevrolet Montana será lançada no primeiro trimestre de 2023 e deverá ser o prêmio do reality Big Brother Brasil 23, uma vez que a GM teria entrado no lugar da Fiat como patrocinadora do setor automotivo do programa da Rede Globo.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro