PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Fora de linha no Brasil há uma década, Opel Corsa comemora 40 anos com versão elétrica

Hatch está em sua sexta geração com plataforma de Peugeot 208 e distante do nosso mercado

O Chevrolet Corsa foi fabricado e vendido no Brasil entre 1994 e 2012, mas a sua primeira geração foi lançada na Europa em 1982 pela Opel, marca alemã que pertenceu à General Motors até 2017, quando foi adquirida pela PSA Peugeot Citroën.

Segunda geração do Corsa foi lançada no Brasil em 1994 como produto da Chevrolet

Embora tenha sido descontinuado no Brasil há uma década, o Corsa comemora o seus 40 anos de vida com uma série especial de sua sexta geração, batizada de “Corsa 40 Years”. Em alusão ao ano de lançamento do hatch, 1.982 unidades do hatch serão fabricadas na cor vermelho Rekord.

O Opel Corsa 40 Years terá ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, retrovisores e teto pintados de preto, além de emblemas exclusivos.

Primeira geração do Corsa, lançada na Europa em 1982, não foi vendida no Brasil

Já o interior conta plaqueta no painel com o número de série do carro e bancos revestidos com tecido xadrez, mesma estampa do par de meias que será dado de presente aos compradores do hatch. Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, faróis de LED, alerta de colisão frontal, entre outras assistências de condução, também fazem parte dos itens de série do Corsa 40 Years.

Compradores do Corsa 40 Years ganharão meias para combinar com os bancos do hatch

O Opel Corsa 40 Years será lançado em alguns países europeus nas próximas semanas. No Reino Unido, o modelo terá ainda uma variante elétrica com preço inicial de 31 mil libras esterlinas (o equivalente a R$ 200 mil em conversão simples na cotação atual).

Plataforma de Peugeot 208

As seis gerações do Opel Corsa; a última é baseada em plataforma da PSA

Desde 2019, quando foi lançada a sexta geração, o Opel Corsa é produzido a partir da plataforma modular CMP. Essa arquitetura é compartilhada com diversos produtos da PSA, entre eles o Peugeot 208 fabricado na Argentina e vendido no Brasil.

Na Europa, o Corsa pode ser configurado com motores de 1.2 litro de três cilindros com três níveis de potência (75 cv, 100 cv e 130 cv) e um 1.5 turbodiesel de quatro cilindros de 102 cv.

Há ainda a versão elétrica de 136 cv de potência e 330 km de autonomia urbana pelo ciclo europeu WLTP.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro