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Ford confirma Maverick no Brasil em 2022

Picape está confirmada como futura rival da Fiat Toro

A Ford vive um momento de desconfiança do público brasileiro após ter fechado suas fábricas e passado a apenas importar modelos. Além disso, o Territory, um dos últimos lançamentos, já perdeu uma das versões e o Edge ST saiu de linha. No entanto, em entrevista à Folha de São Paulo, Daniel Justo novo presidente da fabricante para Brasil e América Latina, reafirmou a permanência da marca e prometeu novidades.

O primeiro deles, segundo Justo, será a van Transit, que já começou a ser feita no Uruguai e chegará aqui em breve. Haverá investimentos na Argentina para a produção de uma nova geração da Ranger. No entanto, a notícia mais relevante para o Brasil é que a Maverick foi confirmada.

Ainda não há data prevista ou versões confirmadas, no entanto, já há a certeza que a picape virá ao Brasil para brigar com a Fiat Toro.  

Como é a Maverick

Visualmente, a Maverick adota linhas retas e aparenta um porte muito maior do que os dados revelam. A Ford tem 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 3,07 m. A Toro, por exemplo, tem 4,94 m de comprimento (13 cm a menos), 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 2,99 m de entre-eixos (8 cm a menos).

As opções de motores da Maverick são um 2.5 híbrido de série com 164 cv a 5.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm, trabalhando em conjunto com um propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. A potência combinada, segundo a Ford, é de 193 cv. Quem quiser mais potência poderá comprar o 2.0 EcoBoost turbo, de 253 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm a 3.000 rpm.

No interior, a Maverick se aproxima do Bronco Sport, adotando até o mesmo volante, os comandos do ar-condicionado e o console central. O painel de instrumentos tem a mesma configuração, ou seja, dois contadores analógicos e uma tela digital no centro, mas com grafismos diferentes.

O console central e as saídas de ar podem receber detalhes em bronze ou laranja. A cabine em geral pode ter acabamento cinza claro ou marrom, incluindo bancos e painéis das portas. A picape também tenta se sobressair em versatilidade, com porta-objetos sob os bancos traseiros.

Itens de série

De série, a Maverick é equipada com central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, faróis de LED, frenagem automática de emergência, câmera de ré, direção elétrica, iluminação diurna, 7 airbags, vidros e travas elétricas nas quatro portas e mais. A partir da XLT, a picape ganha porta-objetos integrados, conectores D-link, trava elétrica para a tampa da caçamba, rodas de liga leve de 17”, controle de cruzeiro, espelhos laterais com ajuste elétrico e outros. Por fim, a variante Lariat tem banco do motorista com ajuste elétrico, painel com tela de 6,5”, rodas de 18”, ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial, vidro traseiro elétrico e mais.

Opcionais

Entre os opcionais, a Ford irá oferecer o Co-Pilot360, que traz sensor de ponto cego, estepe de 17” e assistente de permanência em faixa. Para quem quiser usar a picape no off-road poderá escolher o pacote FX4, que adiciona rodas de 17” exclusivas, pneus all-terrain, tela de 6,5” para o painel de instrumentos, assistente de descida, ganchos de reboque dianteiros e traseiro e skid plate.

A configuração mais cara, Lariat, tem o Luxury Package, que oferece controle de cruzeiro adaptativo, sistema de som Bang & Olufsen com 8 alto-falantes e subwoofer, vidros laterais aquecidos, central multimídia Sync 3 de 8”, iluminação em LED para a caçamba, carregador sem fio para smartphones e estepe de 17”.

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