PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford E-Transit chega a partir de R$ 542 mil prometendo rodar 260 km com uma carga

Comercial leve elétrico está disponível em versões furgão e chassi com capacidade de carga de até 2.100 kg

A Ford E-Transit começará a ser vendida no Brasil a partir do final de março em seis versões, nas configurações furgão e chassi-cabine, para ampliar a gama de veículos comerciais da marca no país. 

Preços

E-Transit Furgão - a partir de R$ 542 mil (L2H2 3,5 toneladas)
E-Transit Chassi 3,5 toneladas - R$ 542 mil 
E-Transit Chassi 4,2 toneladas - R$ 562 mil

“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linhade produtos para dar continuidade ao crescimento da Ford Pro (linha de veículos comerciais), sempre com foco em oferecer a máxima rentabilidade para o negócio do cliente”, explica Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

O executivo destaca que após iniciar as operações no país em 2021, com as configurações Minibus, Furgão, Chassi e automática da Transit, além da nova geração da Ranger com as versões XL e XLS, a Ford Pro cresceu 60% nos últimos dois anos no país.

“E somamos 5.200 unidades em 2023, considerando comerciais leves e picapes de trabalho. Este ano, o plano é continuar crescendo, incorporando mais novidades no nosso portfólio de produtos e serviços”, completa o executivo.

Como é a Ford E-Transit

Importada da Turquia, a E-Transit é o primeiro comercial leve elétrico de até cinco toneladas do mercado brasileiro. Na Europa e nos Estados Unidos, o modelo já soma mais de 40 mil unidades comercializadas. De acordo com a Ford, o modelo tem custo operacional até 40% menor, pois utiliza 86% menos peças móveis que os modelos movidos a diesel.

Com uma proposta mais voltada ao uso urbano, principalmente para clientes que atuam no chamado “last mile”, a última etapa do processo de transporte de produtos, a E-Transit tem autonomia declarada de 317 quilômetros pelo ciclo europeu WLTP. A Ford, no entanto, diz que os testes mostraram que um alcance de até 260 km está mais condizente para o uso real.

Todas as versões são movidas por um motor elétrico de 269 cv de potência e 44 kgfm de torque instantâneo. Três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio) gerenciam a entrega de força às rodas traseiras.

Diferentemente das versões a combustão, dotadas de suspensão traseira de eixo rígido e feixes de molas semielípticas, a E-Transit é equipada com suspensão independente com molas helicoidais semelhante ao sistema utilizado em automóveis.

A bateria de 68 kWh de capacidade leva entre 35 minutos (corrente contínua de 115 kW) e oito horas para ser recarregada (corrente alternada de 11,5 kW), usando conector tipo 2. O sistema de regeneração auxilia a recuperar parte da carga da bateria por meio de desacelerações e frenagens.

Entre os equipamentos de série estão a frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e tração, câmera com visão em 360°, freio de estacionamento eletrônico, faróis com acendimento automático, direção elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, central multimídia SYNC conectada de fábrica, entre outros.

Capacidades

A Ford E-Transit Chassi-Cabine está disponível nas versões de 3,5 toneladas e 4,2 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), com capacidades de carga de 1.300 kg e 2.100 kg, respectivamente.

A variante furgão oferece quatro diferentes capacidades volumétricas: L2H2 (9,5 m³), L2H3 (10,7 m³), L3H3 (12,4 m³) e L4H3 (15 m³). Esse modelo tem PBT máximo de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH de categoria B, e sua capacidade de carga varia entre 800 kg e 1.000 kg.

Garantia

A Ford E-Transit tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). A bateria tem cobertura de oito anos ou 160 mil km.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro