PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford frustra quem esperava pela nova geração da Ranger com modelo americano

Versão a ser vendida nos EUA será a T6 com mudanças visuais, inteiramente nova apenas para aquele mercado

Quando se falou que a Ford venderia nos EUA a Ranger, muita gente apostou que a picape chegaria em Detroit a sua sétima geração. Mas as fotos mostram que o modelo "totalmente novo" de que Ford fala na apresentação só é totalmente novo nos EUA. Trata-se da mesmíssima T6 vendida aqui no Brasil, ainda que reestilizada para o mercado norte-americano.

 

Nos EUA, a Ranger traz diferenças significativas em relação à nossa só no que se refere à mecânica. Por lá, ela terá um motor 2.3 EcoBoost. O mesmo que equipa o Ford Focus RS e o Mustang. O câmbio, porém, será o automático de 10 marchas que a Ford desenvolveu em parceria com a Chevrolet. Também tem um pacote off-road, chamado de FX4, que muda suspensão, pneus e adiciona elementos protetores à carroceria.

A nova Ranger bem que poderia ser fabricada na Argentina e exportada para os EUA, mas o Chicken Tax, um imposto de 25% sobre picapes, torna proibitivo importá-las. Com isso, a picape média será fabricada em Michigan, mas apenas no final deste ano. Lançada em 2009, ela já deveria estar próxima de uma nova geração. Com produção tão distante, não teria sido melhor a Ford esperar para vender nos EUA a nova geração da picape? Quanto tempo a atual resiste às investidas da concorrência? Em breve saberemos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro