PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Genesis Essentia coloca Hyundai na onda dos GT elétricos

Modelo vai na linha do HK GT e do AMG GT 4-Door Coupé e mostra que coreana está pronta para um supercarro pra chamar de seu

Você se lembra do HK GT? O belo cupê totalmente elétrico e recarregado por microturbina parece ser apenas mais um dos modelos dispostos a trazer de volta à vida os belos GT. A Mercedes-AMG, com o GT 4-Coupé, já até colocou a opção em fabricação. Parece que, além da avalanche de SUVs e congêneres, estamos também assistindo a um retorno de uma das carrocerias mais belas do mundo automotivo. A surpresa é que, no Salão de Nova York, a Hyundai, por meio de sua divisão de luxo, a Genesis, mostrou que também quer entrar para o clube seleto de quem faz um GT sem parecer ridícula. Pelo contrário: vai deixar muita gente ansiosa por uma versão de produção.

"Sabemos que é uma obrigação de um fabricante de carros de luxo criar objetos de desejo", disse Manfred Fitsgerald, chefe global da Genesis, no evento americano, ciente do que estava apresentando ao mundo. O Essentia é bonito de doer. E, para os fãs de modelos elétricos, é o primeiro veículo da marca coreana a se apoiar completamente neste tipo de trem de força.

Genesis Essentia

Com apenas duas portas, do tipo asa-de-gaivota, o Essentia tem monocoque de fibra de carbono e um tempo de 0 a 100 km/h estimado em apenas 3 s. O acesso a seus quatro lugares (provavelmente um 2+2) se dá sem maçanetas. Quem quiser abrir as "asas" do Essentia só precisa que ele reconheça você como dono. Tanto por reconhecimento facial quanto por sensores de biometria na coluna B.

Genesis Essentia

Como é comum em carros conceito, isso é o máximo de informação que a Hyundai/Genesis se permite dar. Mas a mais importante de todas é que a empresa sabe fazer supercarros. E, mais do que isso, que é muito capaz de ter fila de espera para comprá-los.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro