O CCO (Chefe de Operações Comerciais) da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos, afirmou durante uma live transmitida no YouTube que a picape híbrida Poer será lançada no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2024. A informação foi confirmada após um espectador questionar sobre a chegada de uma concessionária da marca em Campo Grande (MS).
“[A concessionária] vai começar a atender no primeiro semestre de 2024, antes do lançamento da picape no país”, respondeu o executivo.
A informação vai de encontro com o anúncio feito em abril, quando a GWM anunciou que a vai fabricar um SUV e a picape Poer (pronuncia-se “póuer”) a partir de 1° de maio de 2024, em Iracemápolis (SP). Na ocasião, a marca realizou uma cerimônia que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
A GWM disse apenas que os dois veículos vão compartilhar o chassi de longarinas e a motorização híbrida flex. A marca chinesa não deu detalhes dos novos modelos, mas em outros mercados a Poer é vendida com motor 2.0 turbo a gasolina combinado a um propulsor elétrico dianteiro acoplado ao câmbio automático de nove marchas.
Esse conjunto tem duas especificações de potência e torque: 245 cv e 37,5 kgfm, na variante mais mansa, e 304 cv e 65,3 kgfm, na mais forte.
Embora a GWM não tenha confirmado, é possível que a Poer seja lançada no Brasil com visual e acabamento interno exclusivos para o nosso mercado.
Já o SUV ainda é mantido em segredo. Os modelos da submarca Tank são os que mais se enquadram na configuração estrutural da picape. A Tank é uma divisão da GWM com perfil mais voltado ao uso off-road, mas com bom nível de equipamentos e acabamento caprichado. O futuro modelo deverá ser posicionado para competir no segmento dominado pelo Toyota SW4.