PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Hyundai Casper quer emplacar na Coreia do Sul como micro-SUV

Modelo é menor que um Renault Kwid e usará motor 1.0 de até 100 cv

O que é um SUV? Essa pergunta quase filosófica vai sendo estendida a cada novo lançamento classificado dentro dessa categoria. Agora é a vez da Hyundai esticar a corda e apresentar rum “micro-SUV”. Trata-se do Casper, um modelo com menos de quatro metros que será vendido na Coreia do Sul ainda este ano.

A empresa divulgou poucas imagens e informações a respeito do Casper, no entanto dá para ver que o visual é completamente diferente do restante da gama. Não que o design não seja polêmico, mas segue uma linha mais próxima de carros elétricos, especialmente pela barra superior fechada, enquanto a grade ocupa uma parte inferior.

A traseira também tem visual polêmico, há uma faixa preta abaixo do vidro e lanterna quadriculada em LED. O para-choque possui duas peças redondas para combinar com o estilo da dianteira. O porta-malas certamente será bem pequeno.

A Hyundai informou que o Casper usará motor 1.0 aspirado de 76 cv, além de versões turbinadas com 100 cv. A transmissão é automática de quatro marchas. Rumores apontam para o 1.1 do Santro ou o 1.2 do Grand i10. A plataforma é a K1, a mesma do Santro, um subcompacto indiano com 3,61 metros. Para efeito de comparação, o Fiat Mobi tem 3,56 m, enquanto o Renault Kwid tem 3,68 m.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro