Apesar do sucesso no mercado, o Jeep Renegade sempre tratado de duas maneiras diferentes de acordo com a motorização. Quando equipado com o motor 1.8 flex, o modelo é duramente criticado pela falta de desempenho e alto consumo de combustível. Já com o 2.0 turbodiesel, o desempenho é ótimo e o consumo acima da média do segmento.
Como resolver isso? Segundo a apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, tirando os dois motores de linha. Pode parecer estranho, uma vez que o 2.0 é elogiado, mas o volume de vendas (10%) e as novas regras de emissões de poluentes justificam a escolha.
Sendo assim, os motores serão o 1.0 GSE com 130 cv e 21 kgfm de torque, que apesar da potência inferior ao 1.8, entregará torque em rotações mais baixas, favorecendo o desempenho. Além disso, o 1.3 GSE com 185 cv e 27,5 kgfm de torque também estará disponível.
Além disso, ainda de acordo com a publicação, o sistema de tração 4x4 será oferecido como opcional para as duas motorizações. O interior vai receber novidades similares às aplicadas no Compass. A estreia está prevista para janeiro de 2022 como linha 2023 do Renegade.