PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Kia prepara versão própria do Hyundai Venue

Modelo será vendido globalmente e posicionado para enfrentar Ford EcoSport e crossovers menores

O Hyundai Venue alcançou um sucesso inesperado na Índia. Foram mais de 78 mil unidades encomendadas e quase 50 mil já entregues. Todo esse sucesso fez a Kia, que faz parte do mesmo grupo, crescer os olhos e preparar uma versão própria do modelo. 

O modelo será posicionado no mercado de pequenos crossovers. Chegando primeiro à Índia, o modelo enfrentará Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexo, além, claro, do irmão Venue. A ideia é que o modelo seja vendido globalmente, como o Hyundai. 

O desenvolvimento está bem adiantado, uma unidade já foi até flagrada em testes na Índia. Apesar disso, as informações ainda são excassas. Ao contrário do Hyundai, são esperadas linhas mais agressivas e dinâmicas, como é comum na Kia. Também são esperadas soluções como teto bicolor e tecnologias como carregador por indução para celular. 

Além da plataforma, o futuro crossover da Kia receberá os motores do Venue. O destaque fica para o 1.0 turbo GDI com 120 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem. O lançamento ainda não tem data prevista.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro