PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Latin NCAP passará a contar com teste do alce

Medidas valerão até 2023, mas notas já conquistadas no atual protocolo serão mantidas

O Latin NCAP anunciou que seus protocolos de testes passarão por uma atualização. Além das batidas frontais e laterais realizados atualmente, a entidade passará a realizar o teste do alce. Assim, além de avaliar os sistemas de segurança passiva dos automóveis, passará a medir a estabilidade e os itens de segurança ativa. 

Esse tipo de teste ficou famoso no final dos anos 1990, quando a revista Teknikens Värld, testou e reprovou a primeira geração do Mercedes-Benz Classe A. Outro veículo que ficou negativamente famoso pelo teste foi a Toyota Hilux. Porém, no caso do Mercedes-Benz, a repercussão foi tamanha que a empresa parou a produção e fez mudanças no projeto antes de retomar as vendas. 

O teste simula o desvio brusco de um obstáculo na estrada. Portanto, a manobra consiste em desviar para um dos lados da pista e depois retornar. Assim, a entidade será capaz de avaliar a capacidade da suspensão. 

Vale lembrar que os protocolos são válidos por quatro anos, portanto, a próxima mudança acontecerá em 2023. Além da inclusão do teste do alce, a empresa também anunciou o fim da separação das notas para adultos e crianças, usando porcentagem para indicar cada pontuação. Os modelos já testados continuam com suas atuais notas. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro