PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz GLA ganha versão 45 AMG com até 421 cv

SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos

Há pouco mais de duas semanas, a Mercedes-Benz anunciou três novidades para o Brasil. Agora, na Europa, a marca anuncia outro modelo aguardado para o nosso mercado. Trata-se da configuração 45 AMG do GLA, SUV que está previsto para chegar ao nosso mercado no segundo semestre. 

O modelo segue a receita dos A45 e CLA 45, portanto, usa o motor 2.0 turbo de quatro cilindros. São duas configurações de potência: 387 cv e 48,9 kgfm de torque ou o mesmo torque e 421 cv de potência para a versão GLA 45 S. em ambos os casos a transmissão é automatizada de dupla embreagem e oito marchas com tração integral. 

Segundo a Mercedes-Benz, o GLA 45 S faz o 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos com velocidade máxima limitada a 250 km/h. Para melhorar o desempenho, o SUV conta com o modo Race-Start, um controle de largada que interrompe parcialmente a ignição ao subir a marcha e imita um punta-taco nas reduções. 

Ainda no quesito dirigibilidade, o GLA 45 ganhou uma nova geometria de suspensão que, segundo a marca alemã, é capaz de diminuir a puxada do volante em acelerações fortes. Há ainda braços sobrepostos de alumínio. Os amortecedores são adaptativos e possuem três níveis de rigidez. Há ainda uma placa de alumínio na parte inferior do motor para enrijecer a estrutura. 

Visualmente, o SUV esportivo tem aletas verticais na grade e faróis de LED. As rodas são de 19 polegadas, mas a marca venderá um conjunto de 21 polegadas como opcional. Há ainda um spoiler bem largo sobre o vidro e um para-choque redesenhado para incluir duas saídas de escape maiores. Por dentro, há bancos com apoios laterais e console central em black piano e couro. 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro