PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Empresa britânica oferece diagnóstico preventivo do carro pelo celular

MotorEasy funciona por meio de plug OBDII ligado no carro e conectado à internet, o que permite acessá-lo pelo computador.

Não é incomum ver os motoristas das antigas saudosos de quando eles conseguiam consertar seus carros com um arame e algumas ferramentas. Em tempos de eletrônica, quem não tem um scanner não tem nada. Fora que boa parte das pessoas que dirigem atualmente têm no automóvel apenas seu meio mais prático de ir e vir, não algo com que elas devam se preocupar além de abastecimento e limpeza. Pois há uma empresa que deve agradar aos dois públicos, pelo menos no Reino Unido. Lá, a MotorEasy começou a oferecer um serviço chamado fitC Car Warranty. Com ele, o carro é monitorado o tempo todo para evitar quebras caras, como motor fundido e outras coisas do tipo.

Não é apenas a saúde do carro que o aplicativo (e o plug OBDII) monitora. Ele também avalia a forma como o veículo é dirigido, os locais por onde passa (funcionando como um rastreador), monitora a vida da bateria (para evitar falhas repentinas, como as que boa parte dos automóveis modernos experimentam) e mais algumas coisas que o vídeo abaixo resume bem.

Ainda não há nenhum serviço semelhante à disponição no Brasil. A MotorEasy não fala quanto custa o fitC, mas questionamos a empresa e atualizaremos a reportagem assim que dispusermos da informação.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro