PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ford Mustang foi o esportivo mais vendido pelo 7° ano consecutivo

Modelo teve cerca de 70 mil unidades comercializadas no mundo em 2021

O Ford Mustang se tornou o esportivo mais vendido no mundo em 2021 pelo sétimo ano consecutivo após comercializar aproximadamente 70 mil unidades. De acordo com a Ford, esse volume contabiliza apenas as carrocerias cupê e conversível, deixando o SUV elétrico Mustang Mach-E de fora da contagem.

Os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado do Mustang, representando 76% das vendas do modelo. No entanto, Nova Zelândia (alta de 54,3%), Brasil (+37,3%) e Coreia do Sul (+16,6%) foram os países com o maior crescimento na comparação com as vendas de 2020.

De acordo com os dados da Fenabrave (associação dos concessionários), o Ford Mustang teve 485 unidades vendidas no mercado brasileiro em 2021, volume que o garantiu na segunda posição do segmento de esportivos com 15,53% de participação. O líder da categoria foi o Porsche 911, com 878 emplacamentos (28,12%).

Por aqui, o Mustang é vendido apenas na versão Mach 1 (R$ 553.180), equipada com o motor 5.0 V8 de 483 cv de potência e câmbio automático de 10 marchas


Ford Mustang Mach 1 é a única versão vendida no Brasil por mais de R$ 550 mil

"Quando entusiastas de todo o mundo entram em um Mustang, eles descobrem essa sensação de liberdade e experimentam a estrada livre", comentou Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue (divisão de veículos a combustão da Ford). “Esse sentimento, juntamente com um design icônico, trens de força incríveis e uma comunidade global apaixonada contribuem para tornar o Mustang um líder de vendas pelo sétimo ano consecutivo", completou o executivo.

Nova geração vem aí


Novo Ford Mustang 2023 flagrado nos Estados Unidos (fordauthority.com)

Enquanto celebra mais um ano como o esportivo mais vendido no mundo, o Ford Mustang está prestes a ganhar uma nova geração até o ano que vem. Protótipos do modelo já foram flagrados em testes nos Estados Unidos, incluindo uma unidade sem camuflagem.

O novo Mustang terá visual mais moderno, porém, sem grandes mudanças com o estilo atual. As principais melhorias estarão na parte mecânica do esportivo.

Para alegria dos seus fãs, o Mustang não se renderá totalmente à era da eletrificação. O icônico motor V8 será mantido para atender os puristas, mas o esportivo também terá versões híbridas com motores elétricos na dianteira para contribuir para a economia de combustível. Na prática, o novo Mustang híbrido será um carro de tração integral, configuração inédita na história do “pony car”, uma vez que o propulsor a combustão continuará tracionando as rodas traseiras.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro