Apesar do risco de não ser mais fabricado no Brasil, o novo Honda Civic foi registrado no Brasil. Na verdade, não inteiramente, apenas algumas peças. Vale lembrar que o modelo final ainda não foi apresentado.
Neste primeiro momento, apenas peças definitivas como faróis, lanternas, painéis e volantes foram registrados. No entanto, como já falamos por aqui, o sedã corre risco de passar a ser importado, enquanto a Honda focaria suas forças nos novos City hatch e sedã, além da nova geração do HR-V.
Vale lembrar que o projeto do Honda Fit também não está confirmado. A nova geração já foi apresentada no exterior, mas alguns relatos afirmam que ele ficou caro demais para ser produzido no Brasil.
Visual
A nova geração do sedã será mais conservadora visualmente. Na dianteira, há a presença do que chamamos de “soft nose”, que nada mais é do que peças de plástico maleável para melhorar a absorção de impacto em caso de um atropelamento, por exemplo.
Ainda falando da dianteira, a grade está mais fina e estreita, servindo como ligação entre os faróis. Ao menos no conceito revelado, não há presença de cromados, apenas itens em preto brilhante. Esse material está na grade que abriga o logo, na porção inferior do para-choque e nas molduras das luzes de neblina.
A traseira revela a maior mudança nessa geração. Saem as lanternas em formato bumerangue e os vincos, entra um design mais sóbrio, com luzes na horizontal. Aliás, essas luzes lembram bastante as utilizadas pelo Volkswagen Jetta. Destacam-se as duas saídas de escape, que são contornadas pelo mesmo preto brilhante da dianteira.