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Novo Ford Mustang GT Performance estreia no Brasil mais potente e barato que o Mach 1

Mais tecnológica, sétima geração do esportivo começa a ser vendida por R$ 529 mil

A sétima geração do Ford Mustang, que começa a ser vendida no Brasil nesta segunda-feira (25), não poderia chegar por aqui em momento mais específico. Em 2024, o modelo mais icônico da marca celebra 60 anos do lançamento da primeira geração nos Estados Unidos.

O novo Ford Mustang GT Performance tem preço sugerido de R$ 529 mil, quase R$ 48 mil mais barato que o Mustang Mach 1 (R$ 576.490) da geração anterior. As primeiras unidades serão entregues aos clientes até junho.

Nesta geração, o Mustang sofreu diversas atualizações de motorização e chassi. É a primeira plataforma exclusiva do modelo em seis décadas. O visual ainda conserva elementos dos modelos antigos, como o teto baixo na parte traseira e as lanternas tripartidas, mas o interior foi renovado com painel (12,4 polegadas) e central multimídia (13,2”) integrados de forma que aparentam ser uma única tela.

Sob o capô, o Mustang GT Perfomance manteve o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, aprimorado para entregar 488 cv de potência a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5.000 rpm, resultando em 5 cv e cerca de 2 kgfm extras, respectivamente.

O câmbio automático de 10 marchas foi mantido para gerenciar a entrega de força do motor às rodas traseiras, como manda a tradição do Mustang.

De acordo com os dados de fábrica, o novo Mustang GT Performance acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge os 200 km/h mais rápido que o Mach 1.

Na parte de segurança, o esportivo conta com sete airbags e diversos recursos eletrônicos que gerenciam os controles de tração e estabilidade de acordo com a sua utilização. Para conter as acelerações, o Mustang é dotado de freios Brembo com discos de 390 mm e pinças de seis pistões, na dianteira, e de 355 mm e quatro pistões, na traseira.

Amortecedores magnéticos nas quatro rodas de 19 polegadas (calçadas em pneus Pirelli PZero) controlam automaticamente a rigidez da suspensão e a oscilação da carroceria em curvas. Um interessante sistema de detecção de buracos regulam a rigidez dos amortecedores para atenuar os impactos das rodas contra as imperfeições do solo.

Diferentemente do Mach 1, o GT Performance traz controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma à frente e em marcha à ré, alerta de colisão com detecção de pedestres, além de sistemas de manutenção em faixa, assistente de manobras evasivas, sensor de ponto cego, reconhecimento de placas de velocidade e sensores de estacionamento.

No quesito conforto, os ocupantes contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas com comandos na multimídia e bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação. Para os momentos em que o V8 estiver silenciado pelo sistema de escapamento ativo, é possível reproduzir as listas de música no sistema de som Bang & Olufsen por meio de Android Auto ou Apple CarPlay com conexão sem fio.

A engenharia da Ford do Brasil ainda desenvolveu o Remote Rev, um sistema de partida à distância que liga o motor do carro e ainda executa algumas aceleradas por meio do controle da chave.

O novo Ford Mustang GT Performance tem três anos de garantia e está disponível em mais de 110 concessionárias Ford espalhadas pelo Brasil, sendo que 50 delas estão credenciadas para fazerem a manutenção do veículo.

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