PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Nova geração do Nissan X-Trail aparece pela primeira vez em registros brasileiros

SUV seria apresentado primeiro na Europa, mas acabou vazando no Brasil

Depois da Fiat Strada, os registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, revelaram uma estreia global. Trata-se da nova geração do Nissan X-Trail, que é cotado para ser vendido ao Brasil. O modelo seria apresentado na Europa esse ano, mas a pandemia de Coronavírus pode adiar um pouco a estreia. 

No ano passado, o presidente da Nissan, Marco Silva, havia dito que o modelo chegaria. O SUV até esteve no Salão do Automóvel de 2018 na configuração híbrida, que depois foi descartada e a marca iria esperar por boas condições e pela nova geração. No entanto, o dólar a R$ 5 pode atrapalhar os planos da empresa. 

Ainda sabemos pouco sobre a nova geração do X-Trail, única certeza é a presença de uma versão com tecnologia e-Power, que usa um motor elétrico com baterias carregadas por um gerador a gasolina. O posicionamento é imediatamente acima do Kicks. 

Visualmente, o X-Trail conta com uma evolução do estilo "V" dos atuais Nissan. Apesar da grade manter esse desenho, o conjunto ótico passa a ser dividido, como já acontecia no Juke e aqui no Brasil faz sucesso na Fiat Toro. Já o interior basicamente mantém o desenho do novo Versa, por exemplo. 

Procurada para saber a possibilidade do X-Trail chegar ao Brasil, a Nissan informou que "o registro de patente de produtos é algo normal para resguardar as propriedades da empresa. A Nissan está sempre estudando possibilidades em seu portfólio, mas não tem nenhum anúncio a ser feito no momento”.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro