Depois de ser flagrado e gerar muita expectativa nos consumidores, o Peugeot 208 já tem data para chegar ao Brasil. O modelo será lançado até setembro por aqui. Com mesmo visual europeu, o hatch será feito na Argentina.
De série, todas as versões do 208 terão controles de tração e estabilidade, seis airbags e sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
Dependendo da versão, pode contar com faróis e lanternas em LED, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa, reconhecimento de placas, câmera 360º, partida por botão, chave presencial, entre outros.
No entanto, para quem esperava motor turbo ou mesmo o eficiente 1.2 PureTech, a decepção estará embaixo do capô. O modelo chega apenas com o conhecido 1.6 16V, flex, de até 118 cv e 16,1 kgf.m de torque. A única opção de câmbio disponível será automática de seis velocidades.
208 e-GT
A Peugeot aproveitou para confirmar a chegada da versão topo de linha elétrica. Neste caso, além de visual mais esportivo, o hatch troca o motor a combustão por um elétrico de 136 cv e 26,7 kgf.m de torque. O preço não foi revelado, mas dificilmente ficará abaixo dos R$ 150 mil. A autonomia é de 320 quilômetros.