PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Omoda e Jaecoo estreiam no Brasil com planos de produzir no país

SUV Omoda 5 será o primeiro lançamento das marcas da Chery International, que não terão relação com a Caoa

A Omoda e a Jaecoo estrearam oficialmente no Brasil e já anunciaram os seus planos no país. As duas marcas da Chery International iniciarão as suas operações em 2024 com 40 concessionárias e sem qualquer relação com o Grupo Caoa.

O primeiro lançamento das novas marcas será o Omoda 5, um SUV cupê de porte médio que chegará no primeiro semestre em versões híbrida-leve e elétrica. Os detalhes técnicos ainda não foram divulgados, uma vez que o modelo ainda está em processo de homologação no Brasil, mas no exterior o Omoda 5 utiliza um motor 1.5 turbo de 156 cv de potência combinado a um câmbio automático CVT e auxiliado por um alternador de 48 volts.É o mesmo conjunto motriz do Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid.

A variante elétrica é mais potente. Um propulsor de pouco mais de 200 cv é alimentado por um pacote de baterias com autonomia aproximada de 400 km, de acordo com o padrão chinês de medições.

Com medidas parecidas com as do Jeep Compass, o Omoda 5 ostenta 4,40 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,59 m de altura e 1,84 m de largura. O porta-malas tem 378 litros de capacidade.

No primeiro contato que a reportagem da KBB Brasil teve com os carros que estavam estáticos no evento das marcas, foi possível notar que o Omoda 5 tem boa qualidade construtiva, apesar de a simplicidade do acabamento interno não condizer com a sofisticação que o visual externo tenta aparentar.

Ainda assim, há materiais macios ao toque no painel e nas portas. As peças de plástico rígido, no entanto, são bem montadas e sem falhas de montagem. O espaço da cabine é suficiente para quatro adultos, uma vez que um terceiro ocupante no banco traseiro viajará apertado e com a cabeça roçando no teto baixo.

O carro exibido tinha bom nível de equipamentos, com bancos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento, assistências de condução, carregador de celular por indução, painel digital, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.

Embora a marca ainda não fale em preços, os executivos afirmam que o Omoda 5 ficará numa faixa de preços abaixo da praticada pelos concorrentes BYD Song Plus e GWM Haval H6, que são maiores e comercializados entre R$ 240 mil e R$ 300 mil. Nossa estimativa é que o Omoda 5 híbrido-leve custará por volta de R$ 170 mil.

Jaecoo

Após o lançamento do Omoda 5, será a vez da Jaecoo trazer um SUV de sete lugares. A marca, que terá ao menos dois modelos no país, é posicionada no portfólio da Chery com uma proposta mais aventureira, enquanto a Omoda é mais focada em design e nos clientes urbanos.

Fábrica no Brasil

As marcas anunciaram a intenção de produzir os seus carros no Brasil, mas dizem não ter definido o local. Os executivos confirmam a possibilidade de assumir a unidade Jacareí (SP), fechada pela Caoa desde 2022, quando anunciou que as instalações seriam modernizadas para produzir veículos elétricos e híbridos a partir de 2025.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro