Apesar do cancelamento do Salão de Genebra, as marcas seguem divulgando suas novidades, mas só virtualmente. A Porsche revelou a configuração mais potente até agora da nova geração do 911. Trata-se do Turbo S, que já está confirmado para o Brasil em abril por R$ 1.329.000.
O esportivo é equipado com motor 3.8 boxer de 6 cilindros e dois turbos. Ele entrega 650 cavalos, 70 cv a mais do que o modelo anterior e 81,6 kgfm, 5,1 kgfm mais do que o antecessor. Com isso, é capaz de fazer o 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e chegar aos 200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.
Visualmente e dinamicamente, o Turbo S se diferencia por ter a carroceria 4,5 cm mais larga na dianteira, chegando a 1,84 metro, enquanto a traseira ganhou 2 cm e passou a ter 1,90 metro. Assim como no Carrera, a versão mais potente usa pneus com medidas distintas, sendo 20 polegadas na frente e 21 atrás.
O motor passou por modificações nas turbinas, que estão maiores maiores, e são de geometria variável, além de um novo arranjo para o fluxo de ar. As entradas de ar também são maiores, enquanto a asa traseira é 15% maior que o da geração anterior.