PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Schwarzenegger quer processar petrolíferas por "assassinato em primeiro grau"

Segundo ator e ex-governador da Califórnia, empresas sabiam que seus produtos faziam mal às pessoas

O filme "Obrigado por fumar" mostra de forma bem humorada como o lobby das fabricantes de cigarros enganou por anos a fio os consumidores que achavam que fumar era seguro. Elas foram processadas e tiveram de pagar uma fortuna em indenizações. É com a mesma base que o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decidiu processar as petrolíferas. Segundo Schwarzenegger disse ao site Politico, empresas como a Exxon, a BP e Shell devem ser processadas por "matar pessoas em todo o mundo conscientemente".

"Não é diferente do problema do cigarro. A indústria do tabaco sabia por anos e anos que fumar matava, feria e dava câncer nas pessoas. E esconderam isso, negaram. Então eventualmente foi levada aos tribunais e teve de pagar centenas de milhões de dólares por isso. As petrolíferas sabem desde 1959 que haveria aquecimento global por conta dos combustíveis fósseis. E, além disso, que eles poderiam ser um risco para as vidas das pessoas. Que poderiam matar", disse o ex-governador.

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger disse também que ainda está trabalhando na petição que protocalará nos tribunais dos EUA, mas disse que irá para cima delas como um "carrapato do Alabama". "Para mim, é absurdo que você tenha um produto perigoso à venda e não avise as pessoas sobre os riscos", completou o "Vingador do Futuro", disposto agora a levar a ficção para a realidade. Aguarde os próximos capítulos.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro