PUBLICIDADE
HomeNotíciasDicas
Compartilhar

Serviço AutoPapo - Carro flex? Não acredite naquela velha regra dos 70%

Essa história era verdadeira em 2003, quase 20 atrás, quando lançaram o carro flex. Mas o carro evoluiu, o motor evolui, o etanol, a gasolina; tudo mudou

Quando você vai abastecer o carro flex, como é que você decide entre etanol e gasolina? Financeiramente, qual é o mais vantajoso? Você confia naquela informação que vem afixada na bomba, dizendo “até 70%: etanol; acima de 70% da diferença de preços: gasolina”? Leia a matéria completa abaixo ou clique aqui e acesse o AutoPapo. 

Eu até parei outro dia, vi essa informação e fotografei, olha aí. A diferença de preço está em 74%, e o que que diz a sugestão logo ali embaixo? “Acima de 70%, use gasolina”. Está errada essa informação, não confie nela! Por que?

Porque essa história era verdadeira em 2003, quase 20 atrás, quando lançaram o carro flex. Mas o carro evoluiu, o motor evolui, o etanol, a gasolina; tudo mudou. E, hoje, isso não é mais verdade.

Tanto pode ser vantajoso abastecer até com 75%  do preço, quanto pode ser o contrário. Pode ser que, aos 70%, seja mais vantajoso não a gasolina, mas o etanol, e vice-versa: cada carro se comporta de um jeito.

Entre no site do Inmetro e veja o seu carro flex: qual é o consumo proporcional entre gasolina e etanol? Assim, você mesmo vai descobrir quando é mais vantajoso abastecer com etanol ou com gasolina.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro