PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Ssangyong terá picape Rexton Sports revelada no próximo Salão de Genebra

Picape ficará acima da Actyon Sports, mas poderá ser chamada de Musso em alguns mercados. Como a Actyon Sports é chamada, aliás...

O Salão de Genebra não é palco apenas de grandes estreias europeias. Assim como a Suíça é considerada território neutro em termos políticos, ela também é quando se fala de carros. Prova disso é a estreia da nova Ssangyong Rexton Sports, a picape topo de linha da marca coreana, que voltou recentemente ao Brasil. O próprio Rexton já está com retorno a nosso mercado agendado para o Salão do Automóvel deste ano, mas a picape é novidade mundial. Tanto que escolheu a melhor vitrine possível para sua estreia.

Outro motivo para a estreia europeia do modelo coreano é o crescente interesse dos europeus por picapes. Prova disso foi o lançamento da picape Mercedes-Benz Classe X e também da Renault Alaskan. Confira abaixo o primeiro vídeo do modelo, divulgado pelo perfil da Ssangyong no Facebook:

A parte curiosa da estreia é que a nova picape, que ficará acima da Actyon Sports, será chamada de Musso em alguns mercados, como prova a imagem logo abaixo. Isso é interessante não só porque o nome Musso já foi usado em outro modelo da marca, mais especificamente por um SUV, mas também porque é o mesmo nome que a Actyon Sports recebe, por exemplo, no Reino Unido. Como a marca coreana vai vender a Rexton Sports por lá é algo que vamos gostar de conferir.

Ssangyong Musso

A exemplo do SUV do qual deriva, a picape será vendida com um motor turbodiesel 2.2 de 187 cv e 42,8 kgfm, tanto com um câmbio manual como com um automático, ambos de 6 marchas. A tração poderá ser traseira ou nas quatro rodas. Como o Rexton já usa chassi, a exemplo do Chevrolet TrailBlazer, a picape também trará esse arranjo construtivo. E quatro níveis de acabamento, todos eles muito bem equipados. A versão Wild trará retrovisores externos aquecíveis e rebatíveis, rodas de liga leve de aro 17, luzes diurnas de LED, controlador de velocidade e sistema de som com Bluetooth. A Adventure incorpora rodas de aro 18, câmbio automático, lanternas, piscas e luzes de posição em LED, bancos de couro, sistema de partida e de entrada no carro sem chave, retrovisor interno eletrocrômico e volante aquecido. 

A versão Prestige vem com tela de 7 polegadas de TFT no painel, sensor crepuscular, ar-condicionado bizona, bancos aquecidos, banco do motorista com regulagem elétrica e direção hidráulica progressiva, algo que nos deixa apreensivos com relação às direções das versões inferiores em acabamento... Por fim, a versão mais cara, provavelmente também chamada de Prestige, traz faróis de xenônio, rodas de aro 20, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, sistema de frenagem de emergência e airbags laterais e de cortina. A central multimídia com tela de 9,2 polegadas, acredite se quiser, é opcional. Sorte dos importadores brasileiros que tudo isso pode ser configurado ao gosto do mercado.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Hatchback
Sedã
Picape
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro