PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Triciclo elétrico leva 290 kg com autonomia de 100 km

Fabricado em Manaus(AM), Voltz Miles pode carregar até cinco botijões de gás mais o piloto

A Voltz, fabricante de motocicletas elétricas sediada em Manaus (AM), está expandindo a sua gama de produtos com um veículo destinado ao uso comercial. O triciclo Miles está disponível por encomenda com preço sugerido de R$ 32 mil.

Segundo a fabricante, o Miles “foi idealizado para atender a última e mais difícil etapa de um processo de entrega de mercadorias, o last mile (última milha, em inglês). Esta nova solução de logística oferece um total controle de frotas, além de mais economia e menos impacto ambiental”.

O triciclo construído com estrutura metálica conta com um baú dianteiro de 750 litros e capacidade de carga de 290 quilos, incluindo o piloto. A Voltz diz que o compartimento pode levar até cinco botijões de gás de 13 quilos ou oito galões de água de 20 litros.

Para levar a carga mais o condutor, o Miles é dotado de um motor elétrico de 6 cv, potência suficiente para atingir a velocidade máxima de 55 km/h. A Voltz diz que o propulsor corresponde ao a combustão de uma moto de 125 cilindradas cúbicas.

As baterias de 72v e 35 ah - divididas dois em módulos que custam R$ 5 mil cada em caso de substituição - proporcionam autonomia de até 100 quilômetros. O carregamento pode ser feito em tomadas convencionais de 110 V ou 220 V e leva até cinco horas para ser concluído.

As informações do veículo, como histórico de uso, monitoramento da carga das baterias, localização por GPS e monitoramento da autonomia, pode ser feito por um aplicativo de celular.

A Voltz informa que o veículo não precisa fazer revisões programadas, mas recomenda a troca de peças de desgaste natural, como amortecedores e pastilhas e discos de freios quando necessário. A garantia de fábrica tem prazo de dois anos.

Para pilotar o Miles, o condutor tem de ser habilitado com CNH de categoria A, para motocicletas. O veículo tem de ser emplacado normalmente, como prevê a legislação de trânsito brasileira. Por ser movido a eletricidade, o triciclo é isento de taxas anuais dos Detrans (Departamentos de Trânsito Estaduais).

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro