PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Precisa vender seu carro mais rápido? Use a Express!

Site da KBB leva o consumidor para a maior plataforma de venda online de carros para lojistas de todo o Brasil!

O consumidor brasileiro agora tem uma maneira inovadora, rápida e segura para vender seu carro usado pela internet. A KBB Brasil passa a contar com mais uma funcionalidade em seu site: a opção para consumidores particulares anunciarem seus carros na plataforma Express, empresa especializada em recomercialização de veículos!

Assim como a KBB, a Express faz parte do grupo Cox Automotive no Brasil e agora possui um atalho direto para os mais de 3,5 milhões de usuários mensais do site da KBB acessarem seu serviço de venda de automóveis. Na home de KBB.COM.BR, o usuário vai encontrar a aba "Vender o meu carro". Ao clicar nela, o link será automaticamente redirecionado à plataforma da Express, levando o usuário à página inicial ilustrada abaixo. 

A Express é a responsável pelos Eventos Automotivos pelos quais o proprietário particular poderá anunciar o seu carro para diversos lojistas simultaneamente. Ao criar seu anúncio, o veículo do consumidor é inserido no Evento Automotivo ao qual o carro se enquadra e todos os lojistas cadastrados na Express poderão fazer ofertas (dar lances) pelo automóvel. A maior proposta recebida pelo consumidor poderá ser aceita ou não. Em caso positivo, o consumidor terá a garantia de saber que o pagamento pelo seu carro será de responsabilidade da Express, de maneira fácil e segura. 

A melhor parte é que o anúncio na Express é totalmente gratuito para o consumidor! O único custo que o consumidor deve arcar é o da contratação de um laudo cautelar para o seu veículo. Todos os carros anunciados nos Eventos Automotivos da Express deverão contar com laudo cautelar para garantir a segurança e a tranquilidade para que consumidores e lojistas tenham certeza de que as características descritas no anúncio correspondem à realidade do veículo. E esses serviços podem ser facilmente contratados por meio do próprio site da Express, em um único fluxo de cadastro, otimizando o tempo do consumidor e possibilitando condições especiais de pagamento e agendamento do serviço. 

COMO FUNCIONA?

A navegação do site da Express é muito intuitiva e conta com guias em cada etapa do processo para que o consumidor as cumpra com facilidade. Primeiramente, a plataforma vai solicitar um cadastro pessoal para o consumidor criar uma conta no site. Depois de preencher o formulário básico, o usuário receberá um email no endereço eletrônico informado para validar o seu login.

Depois, começa o fluxo de cadastramento do anúncio. O site vai explicar qual é a jornada de venda do veículo em 5 etapas:

1) agendar a vistoria do veículo no local mais conveniente para o proprietário;

2) criação do anúncio para que a Express o exponha em um de seus Eventos Automotivos;

3) após aceitação da melhor oferta, há o preenchimento do DUT (documento de transferência);

4) encontro do proprietário com o lojista no mesmo local utilizado para a vistoria para que o consumidor entregue seu veículo;

5) após a entrega do veículo, a Express terá dois dias para depositar o valor integral da proposta na conta do consumidor. 

Ao concordar com esta jornada, o consumidor começa o processo de criação do anúncio ao responder algumas perguntas sobre si e sobre o veículo. Por exemplo: se o usuário é o proprietário do veículo, se o carro está livre de financiamento e se o veículo não passou por leilão. É preciso que todas elas sejam respondidas com "sim" para avançar aos próximos passos. 


Em seguida, é a hora de cadastrar o veículo. Em uma única página, o usuário poderá selecionar o seu carro nos campos da plataforma e preencher as informações específicas do veículo que colocará à venda.

Além das informações legais, como número do Renavam e da placa, neste momento o consumidor também poderá informar a condição do veículo (entre excelente, bom e razoável), a quilometragem, a cor e se há opcionais. Todas essas informações vão ser úteis para que a KBB Brasil gere a faixa de preço certa para anunciar o veículo, de acordo com todas as características que o proprietário preencheu. Com base na precificação da KBB, o consumidor poderá determinar qual é o valor que aparecerá no anúncio. 

Nesta mesma etapa do preço do anúncio, o sistema da Express já fará, automaticamente, uma busca por débitos atrelados aos dados da placa e do renavam informados na página de cadastro do veículo. Caso o carro em questão possua débitos a serem quitados junto ao Detran, o sistema irá mostrar cada um deles e, ao final, deduzirá do valor do anúncio o montante de débitos que houver relacionado ao veículo. Basta o proprietário concordar com o resultado para prosseguir com a criação do anúncio.

O passo seguinte é referente às fotos que acompanharão o anúncio. O sistema da Express pode receber até 12 fotos e para prosseguir com o cadastro são necessárias pelo menos 8 imagens. Todas elas já têm a indicação do que é preciso mostrar do carro para facilitar o trabalho do consumidor. É nesta página, também, que o usuário vai poder usar o campo de comentários para criar o texto do anúncio, descrevendo os detalhes do carro e qualquer informação que queira destacar para os lojistas que vão disputá-lo.

Depois de enviar as fotos e os comentários do anúncio, o usuário terá que preencher os seus dados bancários e partir para a etapa da contratação da vistoria do carro. Como falamos anteriormente, o custo da vistoria é o único que o consumidor terá de arcar para poder participar dos Eventos Automotivos da Express. No mesmo fluxo de criação do anúncio, o interessado poderá agendar a sua vistoria com uma das empresas especializadas parceiras da Express. Todo o processo de agendamento e pagamento é feito digitalmente e o consumidor poderá escolher o local que for mais apropriado para ele cumprir com esta etapa. O custo da contratação da vistoria via Express é menor do que se o consumidor procurasse o serviço por fora (e a Express só aceita laudos que tiverem sido agendados em sua própria plataforma). 

Depois de selecionar a vistoria e efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito, o usuário poderá consultar a informação do seu agendamento na aba "Minhas vistorias" e lá ele encontrará um painel com o status de pagamento do serviço e as instruções que o levarão até o local que ele escolheu para realizá-lo. 

Após a vistoria, esta mesma página abrigará o laudo que a prestadora de serviço enviará para o cliente referente ao veículo do anúncio. Com o laudo disponível, o consumidor estará apto a criar seu anúncio para participar dos Eventos Automotivos da Express! Na aba "Meus Anúncios", o usuário poderá acompanhar em tempo real o andamento das ofertas recebidas pelos carros anunciados e demais informações sobre os eventos, como tempo de duração, quantidade de ofertas e o valor do maior lance enviado pelos lojistas que participaram do evento. Ao final do Evento Automotivo, o consumidor terá as opções "recusar" ou "aceitar" a proposta recebida. 

Caso aprove o lance, a plataforma da Express intermediará todo o processo de pagamento da loja para que nós possamos garantir que o valor do lance seja repassado integralmente ao proprietário do veículo.

Quando o pagamento for reconhecido pela Express, o consumidor receberá as instruções para preencher o documento de transferência (DUT) com as informações do comprador. Depois, basta ir a um cartório reconhecer firma para que o veículo esteja pronto para ser entregue! 

A última etapa do processo é a entrega do veículo! O local de encontro entre o consumidor e o comprador do carro é uma das filiais das empresas que realizam as vistorias automotivas parceiras da Express. O endereço já será informado pela plataforma, bastando apenas ao usuário escolher o melhor dia e horário para fazer a entrega. 

Pronto! Agora é só o consumidor se dirigir até o local na data e horário agendados para fazer a entrega do veículo! Depois disso, a Express tem até 48 horas para transferir o valor da oferta aprovada pelo consumidor para a conta indicada por ele no momento do cadastro! 

Viu só como é fácil vender o seu carro pela Express? O procedimento todo é intuitivo, digital, rápido seguro! 

Experimente vender o seu carro com a Express e faça o melhor negócio! 

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro