PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Volkswagen Nivus será apresentado dia 28

Modelo fará sua estreia global no final do mês, mas produção fica pra junho

A Volkswagen finalmente divulgou a data de apresentação oficial do inédito Nivus, o primeiro SUV-cupê compacto do mercado. O modelo será apresentado na próxima quinta-feira, 28, a partir das 11h no canal oficial da marca no YouTube. 

Curiosamente, o Nivus é maior que o T-Cross, são 4,26 metros contra 4,19 m do irmão. No entanto, o entre-eixos é o mesmo do Polo, ou seja, 2,56 metros. Justamente por ter espaço menor internamente é que estará abaixo do SUV compacto. A grande vantagem está no porta-malas, que tem 415 litros. 

Para atrair outro público em relação ao Polo, o Nivus terá altura do solo elevada em 27,5 mm, além de visual exclusivo, com lanternas e faróis de LEDs. O bagageiro no teto é funcional, sendo capaz de levar bicicletas ou outros itens. 

A novidade também se destaca nos itens de segurança. O SUV terá os obrigatórios controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa. No entanto, também terá  controle de cruzeiro adaptativo, que engloba assistente de frenagem de emergência, frenagem automática pós-colisão, front assist (detecta aproximação de veículos e freia) e alerta de distância.

Apesar do posicionamento, o Nivus ainda não tem preço definido. No entanto, é plausível acreditar que ele iniciará em R$ 70 mil, passando a ser a opção SUV para o público PCD, e chegar aos R$ 85 mil, extinguindo o T-Cross.

Conectado

Outro destaque é a central multimídia de 10 polegadas, o sistema funcionará junto do painel de instrumentos digital, presente no Polo e em outros carros. Pelo VW Play, nomes escolhido pela empresa, será possível personalizar o painel com as informações que o motorista desejar. Além disso, como acontece no novo Renault Duster, é possível criar perfis de usuários para salvar as modificações. 

A Volkswagen destaca a sua própria loja de aplicativos, onde é possível baixar aplicativos com os quais a marca firmou parceria. Neste momento estarão disponíveis Deezer, para musicas, Estapar, para estacionamentos e zona azul, Ifood e Porto Seguro. Portanto, diferentemente da Multi-App da Nissan, não são todos os apps que estarão disponíveis. A empresa ainda ressalta os 10 GB disponíveis para armazenamento de aplicativos e musicas. 

Diferentemente do MyLink da Chevrolet, o VW Play não dispõe de internet a bordo. Na realidade, para usar os serviços, é necessário rotear a internet do celular. O ponto alto do sistema é o aplicativo Meu Volkswagen, que agiliza a vida do proprietário na hora de tirar dúvidas ou agendar a revisão do carro.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro