Perto de ser lançado no Brasil, o Volkswagen Taos acaba de ser lançado na Rússia e com importantes diferenças em relação ao brasileiro. Por aqui, o SUV chegará no próximo trimestre e promete brigar pela liderança com o Jeep Compass.
No entanto, apesar de ser montado sobre a plataforma MQB, o Taos russo é menor que o nacional, espacialmente em espaço interno. O entre-eixos do nacional tem 2,69 metros, enquanto na Europa Oriental terá 2,64 m. Isso acontece especialmente pelo posicionamento do Taos, que será o SUV de entrada, uma vez que o T-Cross não é oferecido por lá.
Na Rússia, o Taos também receberá o conhecido motor 1.6 de 110 cv nas versões de entrada. Neste caso, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis posições, sempre com tração dianteira. As configurações mais caras terão o mesmo 1.4 turbo, mas conectado a uma transmissão automática de oito velocidades ou automatizada de dupla embreagem com sete posições e tração integral como opcional.