O Passat foi "premiado" com dois recalls simultaneamente. A Volkswagen convocou o carro para reparos preventivos devido ao sistema anti-esmagamento de seus vidros, que pode falhar, e às mangas de eixo traseiro, que podem se romper. Por sorte, em apenas uma unidade do carro, a de chassi WVWMV83C9JE051217. O problema com os vidros elétricos já afeta um número maior de unidades: 110, com chassis não sequenciais de GE091332 a GE185443. Todas do modelo 2016.
No primeiro caso, os vidros podem continuar subindo sem interrupção até o fechamento, algo que já causou a morte de crianças em outros modelos sem o dispositivo de segurança. O reparo, que começa em 5 de fevereiro, leva 30 minutos. No segundo, o tratamento térmico das mangas de eixo foi deficiente, o que pode provocar sua quebra e a perda de dirigibilidade do veículo. O reparo levará cerca de 6 horas. A Volkswagen não menciona se o serviço tem de ser agendado nem os telefones em que isso poderia ser feito. Limita-se a dizer que enviará carta aos proprietários convocando-os para os consertos. Há, no site da empresa, um serviço de chat, um formulário eletrônico e o telefone 0800 019 5775. O horário de atendimento é das 8h às 18h em dias úteis e de 8h às 14h aos sábados.