PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

VW Virtus 2023 terá motor 1.0 turbo do Up TSI com câmbio automático para fazer 15,6 km/l

Motor do subcompacto substituirá o antigo 1.6 MSI aspirado para atender taxistas e frotas

Os novos Volkswagen Polo e Virtus 2023 serão lançados no Brasil nos próximos meses, mas os seus números de consumo foram revelados na última versão da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE) do Inmetro, divulgada na semana passada.

>> VW Polo 170 TSI 2023 será o 1.0 turbo mais econômico do Brasil

Assim como o Polo, o Virtus 2023 também terá versões 170 TSI, movidas com o motor 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta, que equipava o Up TSI descontinuado em 2021. Esse propulsor será oferecido no lugar do MSI 1.6 flex aspirado, que também saiu de linha.

Como é o motor do VW Virtus 170 TSI?

Embora seja da mesma família do motor 200 TSI (128 cv e 20,4 kgfm) das versões mais caras de Polo e Virtus, o 170 TSI possui uma série de alterações em relação ao propulsor mais potente. No Up, esse propulsor entregava 101 cv de potência com gasolina ou 105 cv com etanol. O torque máximo de 16,8 kgfm era atingido com qualquer um dos combustíveis.

É possível que esses números de potência e torque tenha sofrido alguma alteração para que esse motor se enquadre nos novos padrões de emissões do Proconve L7.

Segundo o Inmetro, o Virtus 170 TSI 2023 terá câmbio manual de cinco marchas ou automático Aisin de seis velocidades.

Consumo do VW Virtus 170 TSI 2023 manual (Inmetro)

· 9,6 km/l com etanol na cidade
· 13,8 km/l com gasolina na cidade
· 11,4 km/l com etanol na estrada
· 16,3 km/l com gasolina na estrada

Consumo do VW Virtus 170 TSI 2023 automático (Inmetro)

· 8,7 km/l com etanol na cidade
· 12,4 km/l com gasolina na cidade
· 11 km/l com etanol na estrada
· 15,6 km/l com gasolina na estrada

Visual

Nesta atualização, o Virtus 2023 terá um visual exclusivo para se diferenciar do Polo. O desenho seguirá o estilo do Virtus indiano, apresentado recentemente no país asiático. Faróis, grade e capô mais vincado serão as principais mudanças na dianteira.

Já a traseira ganhará lanternas escurecidas com novo arranjo luminoso em LED e para-choque retocado.

O interior manterá o estilo atual, mas terá o painel digital e o volante do Nivus, além de carregador de celular por indução e novos comandos do ar-condicionado digital. A central multimídia VW Play de 10” com internet sem fio também estará disponível.

Outras versões

Como o Polo 2023, o Virtus manterá as versões Comfortline e Highline 200 TSI, equipadas com o 1.0 turboflex de até 128 cv e 20,4 kgfm, além da esportiva GTS 250 TSI, movida pelo 1.4 turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm - todas com o câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro