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Elétrico mais barato do Brasil? Talvez seja o Zotye E200-Pro

Prometido para abril de 2019, urbaninho elétrico chinês ganhará pré-reservas e preços em janeiro do ano que vem

Durou pouco a alegria da JAC em vender o elétrico mais barato do Brasil. Esse veículo seria o E40, baseado no T40, mas a Zotye divulgou hoje em sua página no Facebook que pretende ter um modelo totalmente elétrico menor que o E40 à venda. O que o torna automaticamente mais barato que o concorrente da JAC. O preço, segundo a fabricante chinesa com fábrica em Goianésia, Goiás, ainda não foi definido, mas apostaríamos em algo em torno de R$ 50 mil.

Outra vantagem do Zotye E200-Pro é que ele será teoricamente vendido mais cedo do que o E40. Enquanto o modelo da JAC chega apenas em junho do ano que vem, o urbaninho elétrico tem a promessa de começar a ser vendido em abril de 2019, com pré-reservas e preços disponíveis já em janeiro do ano que vem. A bem da verdade, a página do carrinho já aceita contatos para quem tenha interesse em comprá-lo.

Zotye E200-Pro

A Zotye havia comprado a TAC, mas manteve a produção do Stark em Sobral, no Ceará. Foi por isso que se instalou em Goianésia, em parceria com a Electro Motors. A expectativa é que o E200-Pro seja fabricado ali. O urbaninho tem 2,74 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,63 m de altura. O fato de ser mais alto do que largo seria preocupante em qualquer modelo que não fosse elétrico, ainda mais com um entre-eixos tão curto, mas o E200-Pro deve ter centro de massa muito baixo, o que o torna mais estável. Para ajudar, o E200 tem rodas de liga leve de aro 15, com pneus 195/50 R15, freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas. Seu motor, que entrega 82 cve 18,4 kgfm, o leva a uma máxima de 130 km/h. A autonomia fica em 250 km no modo Eco.

Apesar de pequeno, o E200 promete ser bastante completo. Ele terá câmera de ré, trio elétrico, direção eletricamente assistida, computador de bordo, faróis de neblina, central multimídia e ar-condicionado. Obrigatórios desde 2014, ABS e airbags dianteiros também estarão presentes. Com os estímulos dados a elétricos pelo Rota 2030, ele deve encontrar público, especialmente em grandes cidades com sistema de rodízio, como São Paulo.

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