PUBLICIDADE
HomeNotíciasAvaliações
Compartilhar

Avaliação KBB™ - Nissan Sentra SV

Distante dos líderes, melhor argumento do Sentra intermediário é apelar pelo seu bom custo-benefício

Faz algum tempo já que segmento de sedãs médios é absolutamente dominado pelo Toyota Corolla. Atualmente, só ele corresponde a quase 40% da categoria, tendo vendido mais do que o segundo e terceiro colocados juntos em 2019. Ou seja, se para o Honda Civic, o vice-líder com dez mil unidades emplacadas a menos, já é difícil conseguir um lugar ao sol, para o Nissan Sentra, apenas o 5º colocado (com 1.245 unidades vendidas até maio deste ano), esta tarefa é ainda mais ingrata. Contudo, o desempenho no mercado não faz exatamente jus a um modelo que, analisando somente o produto, poderia facilmente fazer mais sucesso entre os consumidor, sobretudo pelo bom custo-benefício que oferece. 

A KBB Brasil avaliou a versão intermediária do Sentra, a SV, que custa R$ 94.790. Por este preço, nós decidimos compará-lo com o líder Corolla na versão XEi (R$ 105.990) e outros sedãs mais próximos dele no ranking de vendas, com faixas de preços similares, como o Volkswagen Jetta 250 TSI (R$ 99.990) e o Mitsubishi Lancer HL-T (R$ 86.990). Com exceção do Jetta, que já na sua configuração inicial traz um excelente pacote de equipamentos, o Sentra se sai muito bem na comparação de mercado contra os outros modelos, como você poderá ver em detalhes no nosso vídeo na Ponta do Lápis abaixo.

Nissan Sentra é o quinto SUV mais vendido

Do que você vai gostar no Nissan Sentra SV

O visual do Nissan Sentra envelheceu bem. A nova geração dele que foi apresentada no último Salão de Xangai apenas evoluiu o conceito que vemos hoje, o que comprova que suas linhas são atraentes. Mas mais do que o design, o principal atributo do Sentra é o nível de conforto do espaço interno. Dificilmente alguém vai reclamar de aperto sentado nos bancos de trás, que abrigam muito bem o corpo dos ocupantes (inclusive, dá pra levar três adultos com razoável conforto). O porta-malas de 503 litros é outro lugar que esbanja espaço no Sentra. 

O motor 2.0 de 140 cv trabalhando com câmbio CVT entrega um desempenho agradável, ainda que ele não esteja entre os sedãs mais rápidos do segmento. Você vai conseguir realizar ultrapassagens sem muito prejuízo de conforto e num tempo seguro, graças à agilidade das respostas da caixa automática. 

Entre os equipamentos que tornam o pacote do Sentra interessante nesta versão SV, estão o ar-condicionado de duas zonas, a central multimídia de 6,2'' touchscreen, partida por botão e chave presencial. 

Talvez você não curta...

Se por fora o Sentra ainda pode se passar por um sedã de visual moderno, o mesmo não pode ser dito sobre sua cabine. O padrão do sedã segue um design prévio ao do que o Kicks trouxe à marca, especialmente quanto ao volante (mais bonito e ergonômico no SUV). Embora não haja falhas graves de acabamento, o revestimento da cabine é quase exclusivamente feito por plástico rígido (com exceção da parte emborrachada de cima do painel) e o painel de instrumentos analógico com computador de bordo simples é um tanto defasado em relação às soluções digitais mais tecnológicas de alguns concorrentes. 

Cabine do Nissan Sentra tem visual ultrapassado

Apesar de o desempenho do motor ser razoável, a dinâmica do Sentra deixa um pouco a desejar no quesito conforto ao superar os buracos. O comportamento da suspensão é um tanto duro e barulhento ao trafegar por uma rua muito acidentada e esta calibração menos macia não vem acompanhada de um controle mais esportivo da carroceria em curvas, pois ele tende a adernar bem ao fazê-las em velocidades um pouco mais altas. 

Quanto aos equipamentos, sente-se falta de mais airbags já nesta versão, uma vez que rivais em suas configurações interemedárias cumprem com este requisito. 

Avaliação completa

Assista à nossa avaliação do Nissan Sentra SV diretamente no nosso canal no Youtube! Aproveite para se inscrever, pois toda semana publicamos um vídeo novo por lá! 

Na Ponta do Lápis

Comparamos a ficha técnica e os equipamentos do Nissan Sentra SV para saber como ele se sai diante de seus rivais mais próximos. Assista! 

Ficha técnica

Modelo Nissan Sentra SV
Motor 2.0, 16V, dianteiro, transversal, flex
Potência 140 cv a 5.100 rpm
Torque 20 kgfm a 4.800 rpm
Câmbio CVT
Tração Dianteira
Freios (d/t) Discos ventilados / discos sólidos
Suspensão (d/t) McPherson / eixo de torção
Dimensões (C/L/A) 4,63 m / 1,76 m / 1,50 m 
Entre-eixos 2,70 m
Peso 1.337 kg
Porta-malas 503 litros
Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Sedã
SUV/Crossover
Picape
Hatchback
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Hibrido/Elétrico
Luxo
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro