PUBLICIDADE
HomeNotíciasAvaliações
Compartilhar

Primeira volta KBB™ - Porsche 911 GT4 chega ao Brasil já esgotado

Esportivo é equipado com motor 4.0 aspirado de 510 cv e 47,8 kgfm de torque

A Porsche passa por um ótimo momento no Brasil, mesmo com a crise econômica e os problemas enfrentados durante a pandemia. A prova disso está no volume de vendas. Em 2020, a empresa já havia crescido 35% e este ano deverá crescer novamente.

Durante todo o ano passado foram 2.487 unidades emplacadas, dessas 1.548 foram vendidas até julho de 2020. Neste ano, nos primeiros sete meses, foram 2.018 unidades, portanto, média de 288 emplacamentos por mês. Caso mantenha esse número, a empresa alemã ainda venderá mais de 1.400 unidades este ano.

Para celebrar tal feito, nada como um modelo que resume a essência da Porsche. Um carro praticamente de pista, mas homologado para as ruas. Estamos falando do 911 GT3, que chegou ao Brasil essa semana, mas estava em pré-venda desde abril e já teve seu lote de 40 unidades esgotado. O preço sugerido é de R$ 1.149.000, mas não há previsão para novas unidades.

O 911 GT3 foi revelado em fevereiro na Europa. Com base na atual geração, o esportivo conta com diversas modificações para reduzir o peso e aumentar o desempenho nas pistas. O resultado veio nos testes na pista de Nurburgring, onde fez uma volta abaixo dos 7 minutos, reduzindo em 12 segundos o tempo do seu antecessor.

Entre as mudanças há vidros mais finos, rodas de liga leve forjadas e sistema de escape esportivo em aço inoxidável. O câmbio automatizado PDK perde a oitava marcha, que é usada como Overdrive, economizando 20 kg. No total, o 911 GT3 com câmbio automático pesa 1.435 kg, apenas 17 kg a mais que a versão manual.

Para os mais puristas, o 911 GT3 é equipado com motor 3.0 aspirado com seis cilindros opostos (boxer) que entrega 510 cv de potência a 8.400 rpm e 47,8 kgfm de torque a 6.100 rpm. Esse conjunto permite ao esportivo chegar aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, enquanto a retomada de 80 a 120 km/h é feita em apenas 1,9 segundo.

718 GT4

A Porsche também aproveitou para lançar a dupla 718 Cayman (cupê) e 718 Boxster (conversível) ambos da linha GT4. Além da aerodinâmica melhorada, os modelos também são equipados com o motor 4.0 aspirado.

No entanto, em ambos o motor é calibrado para 20 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada PDK de dupla embreagem e sete velocidades. Os preços partem de R$ 705 mil para o cupê e R$ 739 mil para o conversível e ambos ainda estão disponíveis, ao contrário do 911.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro