PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

Anfavea melhora projeção para vendas em 2017

Boas vendas de agosto mostram que há motivos para otimismo e que os licenciamentos em 2017 devem subir em 7,3%

De olho nas boas vendas de agosto, a Anfavea ampliou sua previsão de vendas para este ano de 2,13 milhões para 2,2 milhões, um aumento de 70 mil unidades. Com isso, a previsão é que as vendas em 2017 subam 7,3%, em vez da previsão anterior de 3,9%. Em boa medida por conta das exportações. Em 2017, já foram vendidos 181,8 mil unidades a mais para o exterior, sendo 25,4 mil delas só no mês passado. E estamos falando apenas de veículos leves.

Agosto foi o primeiro mês deste ano em que os licenciamentos passaram de 200 mil unidades. Em termos de produção, a indústria atingiu 260,3 mil unidades, ou 45,7% mais do que em agosto do ano passado, quando foram produzidas 178,7 mil carros.

“As novas previsoes da Anfavea demonstram que a indústria caminha para um cenário de retomada, mesmo se considerarmos que a base de comparação de 2016 é muito baixa. O que precisamos agora é de estabilidade no quadro econômico para que consumidores e investidores aumentem a confiança e o país como um todo entre em uma rota de aceleração da atividade econômica”, disse Antonio Megale, presidente da entidade.

Parte destes objetivos a Anfavea pretende atingir com o plano Rota 2030. Resta saber se ela conseguirá fechar seus termos até o final de setembro, prazo exigido pela lei brasileira para que ele comece a vigorar em 2018.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro