PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Audi e-tron Vision Gran Turismo sai do videogame e vai para as pistas

Modelo servirá como "táxi" para convidados da marca conhecerem os circuitos da Fórmula E por dentro

O game "Gran Turismo" já produziu algumas beldades não só nas telas, mas também na vida real, como o IsoRivolta Vision Gran Turismo, que terá uma tiragem limitada. Não foi essa a intenção da Audi ao criar o e-tron Vision Gran Turismo, mas ela chegou perto. O modelo, antes existente apenas nas telas do videogame, agora chegará também às pistas. E atuará como uma espécie de táxi de alto desempenho para mostrar a visitantes e convidados da Audi as pistas da Fórmula E.

 

A marca não dá muitos detalhes técnicos do modelo que pulou das telas para a vida real, mas nos conta que ele pesa 1.450 kg, igualmente distribuídos entre os eixos, e 3 motores elétricos, cada um com 200 kW (272 cv). Dois deles vão no eixo traseiro e um no dianteiro. A potência total é de 815 cv, o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 s. Não é algo exatamente impressionante, considerando que a Tesla promete aceleração de 0 a 97 km/h em 1,9 s para o Roadster. E que o Tesla Model S P100D, com sete lugares e um bocado a mais de peso, acelera no mesmo tempo.

Audi e-tron Vision Gran Turismo

Por não se tratar de um modelo de produção, é bem provável que a Audi não tenha feito grandes esforços para tornar o e-tron Vision Gran Turismo mais rápido. Ainda mais porque ele, na verdade, ajudará a marca a testar componentes para seu elétrico de produção, o Audi e-tron. Por todos os circuitos da Fórmula E, a começar pelo de Roma, na Itália, no próximo dia 14 de abril.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

Picape
Hatchback
Sedã
SUV/Crossover
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro